Na semana passada, o blog do desenvolvedor da Astral Chain investigou o processo de escrita do designer-chefe por trás do jogo aclamado pela crítica. A entrada desta semana é uma lição de design de som , especificamente dos efeitos sonoros (SFX) do jogo.
De acordo com Naoki Hiraiwa, designer de som da PlatinumGames:
O gêmeo que você escolher não possui muitas linhas de diálogo, mas você passará muito tempo ouvindo seus esforços. É o que chamamos de todos os grunhidos, gemidos e rosnados que você ouve sempre que um personagem do jogo ataca, é atingido, cai, você escolhe! São pequenos detalhes, mas acho que têm um enorme impacto na sensação de jogar um jogo. Homem ou mulher, japonês ou inglês, todos os nossos dubladores fizeram o possível para tornar suas performances de combate credíveis.
Ele então discute um inimigo em particular e como o SFX muda dependendo de sua variação:
... você pode encontrar alguns dos inimigos semelhantes a sapos que chamamos de quimeras do tipo Slime. Estas são algumas das minhas quimeras favoritas em todo o jogo! Eles são redondos, macios e um pouco fofos.
Estes são vários tipos de lodo. Alguns deles são infundidos com fogo, eletricidade ou gelo; alguns são grandes e outros são pequenos. Todas essas características têm um impacto em como cada Slime deve soar enquanto se move e ataca! Você não terá muitas chances de comparar diretamente as diferenças nesses SFX enquanto estiver jogando o jogo…
Em seguida, ele discute a capacidade da Legião das Feras e como o SFX desempenha um papel em sua mecânica:
Existem também alguns sistemas no Astral Chain, onde os efeitos sonoros o ajudam a tocar. Uma delas é a capacidade de busca de itens da Besta Legião. Quando a Besta Legião detectar um item próximo, você ouvirá um som que poderá seguir em direção ao local onde o item está enterrado. Então a Besta pode começar a cavar! Você pode usar a Legião das Feras para encontrar itens enquanto você está andando por aí também, a propósito - não apenas durante as cenas de investigação.
É fascinante ver como o SFX tem tanto impacto no protagonista, na interpretação de um inimigo e até na própria jogabilidade. O poder do design de som é algo que nunca deve ser subestimado.
Recentemente, a Astral Chain ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas na semana passada. Você pode conferir o trailer de lançamento do título aqui , o que nos dá uma boa visão geral do jogo. Há também vários blogs de desenvolvedores que se aprofundam no título, da direção de arte à música e ao próprio ambiente .
A Astral Chain também recebeu algumas adoráveis ilustrações pós-lançamento dos designers de personagens do NieR: Automata e Bayonetta . A conta oficial do PlatinumGames no Twitter também lançou algumas novas artes do artista principal do estúdio, Hajime Kimura, comemorando o sucesso do título.
A Astral Chain foi lançada exclusivamente para o Nintendo Switch e você pode encomendá-lo agora mesmo na Amazon . Se você precisar de algo mais convincente antes de fazer isso, confira nossa análise do jogo aqui .
Mais Artigos...
- O verão da GDC será realizado em agosto, após o surto de coronavírus
- Animal Crossing: New Horizons Re-Imaginado como um JRPG neste Poster Impressionante
- Jim Ryan, da Sony, diz que títulos maiores de terceiros não chegarão ao PlayStation agora tão cedo
- Hideo Kojima está preparando seu “Próximo Projeto”, detalha a programação de Death Stranding na Tokyo Game Show 2019
- A Microsoft está contratando um “Live Design Lead” para o Halo Infinite para apoiar o jogo após o lançamento
- Trailer de lançamento japonês de Daemon x Machina relembra a história da humanidade com a guerra
- Yakuza: Like a Dragon inclui Kazuma Kiryu e Goro Majima como Final Fantasy Summons, um Pokemon Parody Sidequest e muito mais
- Fantasy Flight Interactive, Criador de O Senhor dos Anéis: Jogo de Cartas de Aventura, está fechando as portas no próximo mês
- GamesStop para criar novo layout de loja e oferecer produtos retrô
- Resident Evil Resistance Open Beta agora disponível no PS4 e PC
- Rainbow Six Quarantine será lançada no quarto trimestre do ano fiscal atual da Ubisoft
- O Dilúvio de Melaço Anuncia Drake Hollow no X019
- Phoenix Suns jogará NBA 2K no Twitch após suspensão do NBA Coronavirus
- Final Fantasy VII Remake ganhou ouro, confirma Tetsuya Nomura
- Entrevista Dying Light 2 - Produtor fala sobre a próxima geração, zumbis, escolhas, estádios e densidade mundial
- Desenvolvedor de Call of Duty Modern Warfare diz que o jogo não é político
- Melhorias visuais de Star Wars Battlefront II apresentadas em vídeo de comparação
- Sonic the Hedgehog estréia projeto de filme “novo e aprimorado” em Conan
- Gamedec é o outro RPG de Cyberpunk que você precisa prestar atenção em 2020
- A campanha de Call of Duty: Black Ops 4 foi originalmente prevista com o modo multijogador 2v2 em mente