Em entrevista à Famitsu , Hideo Kojima discute os desafios que enfrentou depois de deixar a Konami.
"Faz três anos e nove meses atrás que eu comecei sozinho", diz Kojima. “Naquela época, eu tinha 53 anos. Essa é uma época em que você se aposentaria, certo? Os membros da minha família também foram contra a idéia [de eu montar um novo estúdio]. Eu era um homem de meia idade de 53 anos, não tinha dinheiro ou muito mais nada, e era só eu dizendo que ia fazer esse jogo de mundo aberto. ”
Kojima também fala sobre as dificuldades de montar um novo estúdio. Ele diz que quando foi a um banco no Japão para pedir um empréstimo, eles não o deram porque "você não tem nenhum resultado real", diz Kojima. As coisas estavam melhorando depois que um banqueiro do maior banco do Japão, que era um grande fã de Kojima, deu a ele o financiamento de que precisava.
Além da luta financeira, Kojima diz que as pessoas duvidavam que ele pudesse fazer um bom jogo sozinho. "A razão para isso é que não houve um único designer de jogos mundialmente famoso que obteve sucesso depois de se virar sozinho", diz Kojima. Antes de Death Stranding , Kojima fez seu nome como criador da série Metal Gear , que começou no MSX2 em 1987.
"A razão pela qual sou quem sou agora é por causa dos 30 anos que tive na Konami", diz Kojima. "Sou grato à Konami e não posso negar essa conexão."
O Death Stranding será lançado em 8 de novembro, exclusivamente no PlayStation 4.
Mais Artigos...
- Genshin Impact será lançado no PS4; Revelado novo trailer (atualizado)
- O conjunto de escritórios recriado em Far Cry 5 parece incrível
- A história das estações Amigos de Mineral Town Switch Remake está chegando ao oeste; Primeiro trailer de jogabilidade [Atualizado]
- Hideo Kojima toca em Trump, Brexit e lições de morte
- Desenvolvedores de desintegração visando a experiência de jogo que "Halo e Bungie fizeram tão bem"
- Thronebreaker: The Witcher Tales já está disponível no Nintendo Switch
- Vingadores da Marvel destaca o primeiro vingador, Capitão América, em novo vídeo de perfil de personagem
- CD Projekt Red muda para trás e para a frente entre o desenvolvimento de futuros títulos de Cyberpunk e Witcher
- O "Próximo Capítulo" de Destiny 2 será revelado pela Bungie na próxima semana
- LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é revelada no E3 2019 Show da Microsoft; Em 2020
- O RPG Fairy Tail tem uma história principal de 30 horas, mas está cheio de conteúdo paralelo
- Há rumores de que The Last of Us Part II esteja atrasado para a primavera de 2020
- Este acolhedor Nintendo Switch Lite Yule Log Video é o companheiro perfeito para os feriados
- Borderlands 2 já passou 22 milhões de cópias vendidas em todo o mundo
- Fim de semana de alimentação quad se junta a níveis duplos em Call of Duty: Black Ops 4
- HuniePop 2: Double Date Gameplay Trailer mostra todas as novas mudanças
- Yakuza: Como um Dragon Job System, jogabilidade de Minigames revelada na Tokyo Game Show 2019
- Suda51 e Swery revelam planos para Horror Game Hotel Barcelona, Keiichiro Toyama também pode estar a bordo
- The Outer Worlds for Switch recebe nova data de lançamento e chega em junho
- Oxyd está recebendo uma reformulação moderna, pode estar chegando nesta primavera