No ano passado, a Organização Mundial da Saúde reconheceu o "Transtorno do Jogo" como uma doença mental . Os sintomas desse distúrbio incluem: 1) priorizar o jogo em detrimento de outros interesses e atividades diárias; e 2) continuar jogando, mesmo diante de consequências negativas. Um estudo recente publicado por pesquisadores de Oxford , no entanto, sugere que culpar a vida "psicossocial" doentia por jogos obsessivos pode ser injusto.
Um dos principais pesquisadores deste estudo, o Dr. Andrew Przybylski, comentou sobre seu trabalho:
Nossas descobertas não forneceram evidências sugerindo uma relação prejudicial com os jogos, responsável por substanciais problemas emocionais, de colegas e comportamentais. Em vez disso, é muito mais provável que as variações na experiência de jogo estejam vinculadas ao fato de as necessidades psicológicas básicas de competência, autonomia e pertença social dos adolescentes estarem sendo atendidas e se eles já estiverem enfrentando problemas funcionais mais amplos. À luz de nossas descobertas, não acreditamos que existam evidências suficientes para justificar o pensamento sobre o jogo como um distúrbio clínico por si só.
Adolescentes que enfrentam "problemas de funcionamento" podem jogar muitos jogos, mas os jogos não são a raiz do problema. De fato, o impacto dos jogos no nosso bem-estar emocional é relativamente pequeno. Dr. Przybylski supõe que a compreensão do estado emocional e mental das pessoas exige um contexto mais amplo.
Para chegar a essa conclusão, o Dr. Przybylski e seu colega, Netta Weinstein, mediram o impacto do jogo "desregulado" (não ser capaz de jogar) no funcionamento "psicossocial". Os resultados foram indeterminados. Jogos desregulados causam frustração, mas em um nível insignificante em comparação "com o papel desempenhado pelas necessidades psicológicas básicas". Essas "necessidades psicológicas básicas" são:
- Competência , sentindo-se eficaz em agir no mundo e alcançar os resultados desejados;
- Autonomia , experimentando um senso de escolha e liberdade psicológica; e
- Relação , sentimento de proximidade e conexão com os outros.
Mais uma vez, a pesquisa aqui mostra que há muito mais em nossas vidas do que apenas nosso desejo de jogar. Como tal, é irresponsável assumir que o jogo é a única causa de satisfação e / ou frustração que possamos sentir. "Pedimos aos profissionais de saúde que analisem mais de perto os fatores subjacentes, como satisfações psicológicas e frustrações cotidianas, para entender por que uma minoria de jogadores sente que deve se envolver em jogos de maneira obsessiva", diz o Dr. Weinstein.
Ainda existem aquelas histórias de horror de pessoas que jogam World of Warcraft e deixam de cuidar de si e / ou de suas famílias. Tais casos são certamente alarmantes, mas esta pesquisa sugere que existem fatores subjacentes que levam as pessoas a se comportarem tão mal.
Dr. Przbylski e sua equipe já fizeram uma extensa pesquisa sobre a natureza viciante dos jogos e seus efeitos na saúde mental. Você pode encontrar algumas dessas pesquisas seguindo os links abaixo.
Mais Artigos...
- Ghostbusters: O videogame remasterizado para ser lançado fisicamente apenas na GameStop
- Super Smash Bros. Ultimate Update 6.0.0 - Notas completas sobre o patch
- Trailer de lançamento do Metal Wolf Chaos XD apresenta um presidente dos EUA montado em um Mech e eu estou vendido
- Vingadores da Marvel destaca o primeiro vingador, Capitão América, em novo vídeo de perfil de personagem
- One Piece: Pirate Warriors 4 revela jogabilidade ao vivo Kaido, trailers de Luffy, Nami, Zoro, Sanji e Usopp (atualizado)
- Este Sega Genesis Mini Trailer é alimentado pela nostalgia
- Remasterização de Modern Warfare 2 ainda tem controverso nível de "não russo"
- O personagem de DLC de Mortal Kombat 11, Sindel, será finalmente revelado amanhã
- O brilhante colapso do diretor de God of War contra o último diretor de nós durante a votação no BAFTA Game Awards
- Just Shapes and Beats recebe uma mixtape inspirada em cavaleiro
- Call of Duty: Modern Warfare ganha nova jogabilidade multijogador em 4K diretamente da Infinity Ward
- Os "bugs" clássicos do World of Warcraft são na verdade apenas recursos antigos
- Mega Drive Mini Release adiado para outubro na Europa
- John Wick Hex Developers comenta por que o título não funcionou como um jogo baseado em turnos
- Final Fantasy VII Remake ganhou ouro, confirma Tetsuya Nomura
- Phil Spencer fala sobre como dar tempo extra às equipes primárias para criar jogos de qualidade
- O Earth Defense Force 5 finalmente chegou ao PC
- Citizens of Space é a continuação do nada para cidadãos da Terra e será lançada este mês
- GameStop Chief Customer Officer está feliz que a próxima geração de console terá unidades de disco
- Nioh 2 Trailer dá-nos a última olhada na história do jogo