Estávamos preocupados em ter tempo suficiente para terminar todos os jogos que deveriam ser lançados em março e abril. Isso não foi há muito tempo. Desde então, o Cyberpunk 2077 entrou na lista de títulos AAA, sendo adiados para uma data de lançamento posterior. Ao contrário de Final Fantasy VII Remake , que só foi adiado por um mês, o Cyberpunk 2077 mudou de abril para setembro. É claro que esse atraso maior que o esperado provocou o boato. Isso não foi ajudado por fontes oficiais, afirmando que, apesar do atraso, ainda é esperado que a equipe trate " até certo ponto ". As garantias de que o jogo valerá a espera são boas e boas, mas quando há algo a fazer, a Internet oferece.
As alegações de que o jogo correu mal no hardware da geração atual começaram a circular quase imediatamente, além de alguns rumores mais nefastos. Isso foi escolhido por vários sites e chamou a atenção de Cory Barlog, diretor criativo do SIE Santa Monica Studio, conhecido por seu trabalho na série God of War . Em um tópico de vários tweets sobre atrasos causados pela otimização, ele disse: “CADA JOGO corre mal até você otimizar o hardware no impulso final antes do ouro. Os jogos são muito feios, por muito tempo, até que não sejam. Tradicionalmente, isso é bem perto do fim. Isso se deve ao nível de complexidade absolutamente bananas e às peças móveis necessárias para fazer qualquer jogo hoje. ”
Para mim, não há NADA vergonhoso ou nefasto sobre o jogo não correr bem no desenvolvimento.
Todos nós obviamente queremos liberar humanamente a experiência mais suave / sem bugs possível.
Às vezes nós (principalmente) conseguimos. Às vezes não.
Mas NUNCA é porque não tentamos.
- Cory Barlog 🖖 (@corybarlog) 22 de janeiro de 2020
Após a resposta positiva de outros desenvolvedores do setor, foi apenas uma questão de tempo até que alguém da equipe de desenvolvimento do Cyberpunk 2077 se manifestasse. Philipp Weber , Designer Sênior de Missões no CD Projekt Red, foi ao fórum oficial para dar sua opinião sobre o atraso. Esta foi escolhida e compartilhada pelo usuário do Reddit RavixCuatrocuernos .
A afirmação de Weber, em que ele menciona especificamente o Xbox One, mas o mantém vago em relação ao modelo do PlayStation (que pode ter sido um descuido), poderia ser interpretada como significando que a preparação da próxima geração poderia ter sido um fator para o atraso. Sem ler muito e separar cada palavra, parece que a otimização e os erros gerais são os responsáveis pelo atraso.
Pode ser menos apocalíptico do que todos pensávamos, mas estava atrasando o jogo a decisão certa? Você ainda está ansioso para finalmente colocar as mãos nele quando for lançado em 17 de setembro? Você estará comprando a edição de colecionador muito cara (eu gostaria de estar)?
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