Apesar do recente relatório State of the Industry fornecer uma visão positiva sobre o futuro da RV, com um interesse crescente na linha de hardware Oculus, a Sony tomou a decisão de fechar seu estúdio em Manchester. Formado com o único objetivo de criar títulos de realidade virtual em 2015, o estúdio estava trabalhando em um título até agora não anunciado.
As informações obtidas e confirmadas pela GamesIndustry.biz observaram que o fechamento da Sony Manchester fazia parte de uma estratégia para '”melhorar a eficiência e a eficácia operacional.” Esta não é a primeira vez que a Sony fecha estúdios no Reino Unido nesta geração de console. A Sony Manchester se junta às fileiras da Guerilla Cambridge, fechada em 2017, e da Evolution Studios, que foi fechada no ano anterior. Entende-se que todos os funcionários do estúdio de Manchester foram despedidos.
Até o momento, a Sony ainda opera dois estúdios primários no Reino Unido:
Como a indústria costuma fazer quando algo assim acontece, outros desenvolvedores se uniram e contataram a ex-equipe da Sony afetada pelas demissões. O gerente de aquisição de talentos da Team 17, o prestigiado estúdio por trás do clássico cult Worms , postou informações para ajudar os desenvolvedores deslocados via LinkedIn .
A equipe 17 provavelmente não é o único estúdio a fazer esse tipo de divulgação. A Fabrik Games, outro desenvolvedor de RV, está contratando atualmente em vários departamentos e está convenientemente localizada nas proximidades da cidade de Liverpool. O estúdio foi fundado por Graeme Ankers, ex-diretor do Studio Liverpool, outra das casas de desenvolvimento da Sony que sofrerá um fechamento prematuro em 2012. Se alguém vai entender a posição da força de trabalho recém-redundante, é ele e sua equipe.
Apesar de alguns títulos iniciais fortes , não se passaram muitos anos nos estúdios focados no PSVR . Este último encerramento lança perguntas sobre o futuro da plataforma . Apenas 10% dos mais de 4.000 participantes do relatório State of the Industry da GDC confirmaram que seus futuros títulos chegariam à plataforma Sony VR, com 39% confirmando que o Oculus Quest era o destino mais atraente para os próximos jogos.
Mais Artigos...
- Solução confirma que eles poderiam levar Alan Wake para outras plataformas
- Novo trailer do Cyberpunk 2077 dá aos jogadores um olhar nos bastidores
- Nioh 2 Producer: o desenvolvimento está quase completo, as telas revelam novos chefes e estágios
- Capcom registra novas marcas para 'Dino Crisis' e 'Darkstalkers'
- Stadia Connect retorna antes da Gamescom
- Yakuza: Like a Dragon ainda não era um RPG quando seu vídeo de April Fools foi lançado
- Gloomhaven está adquirindo um novo jogo de tabuleiro Prequel casual e amigável
- A arte deslumbrante de Astral Chain é feita na frente e no centro no último blog de desenvolvimento
- Naraka: Bladepoint Twitter lança novas imagens em meio a alguns memes úmidos
- [ATUALIZADO] Desenvolvedor Undead Labs do State of Decay 2 revela o New Orleans Studio
- Final Fantasy XIV ultrapassou 18 milhões de jogadores no total
- Nintendo anuncia um novo modelo de switch com bateria aprimorada
- Kinda Funny Games Showcase para a E3 2019 contará com mais de 60 jogos independentes
- Super Bernie World é um Mario Bros. Clone que apresenta Bernie Sanders
- O produtor fatal Frame Keisuke Kikuchi quer fazer uma nova entrada no Switch
- [ATUALIZAÇÃO] Os mundos externos podem ser aprimorados apenas no Xbox One X sem aprimoramentos para o PS4 Pro
- A perspectiva de primeira pessoa “100%” do Cyberpunk 2077 beneficiará contar histórias, diz representante da CDPR
- Obra-prima virtual Cyber-Troopers 1995-2001 anunciada para lançamento em novembro no PS4 (atualizado)
- Animal Crossing: New Horizons já está disponível para pré-venda
- Matagot anuncia Kemet: Blood and Sand, uma revisão do clássico jogo de tabuleiro clássico