O Unreal Engine da Epic Games foi usado para criar um grande número de videogames e, em agosto de 2019, um vídeo do canal Unreal Engine no YouTube mostrou como a tecnologia em tempo real pode transformar a arte do cinema. Um novo vídeo da Industrial Light & Magic mostra como essa tecnologia foi usada no The Mandalorian, da Disney.
Usando um conjunto de LEDs, a equipe por trás do The Mandalorian conseguiu capturar uma cena inteira simplesmente usando uma câmera para filmar os assuntos enquanto o fundo era capturado em uma única passagem. Você pode ver exemplos da técnica usada no vídeo dos bastidores abaixo.
Jon Favreau explica como mais de 50% da primeira temporada de The Mandalorian foi filmada usando a nova tecnologia possibilitada pelo Unreal Engine. Os conjuntos têm 20 'de altura e são uma parede e um teto semicircular de LED de 270 graus. Os atores são capazes de se mover com um espaço de atuação de 75 'de diâmetro, onde peças práticas foram combinadas com extensões digitais nas telas.
Os ambientes 3D foram criados pela Industrial Light & Magic e editados em tempo real durante o processo de filmagem. O poder por trás de tudo isso veio das GPUs da Nvidia. De acordo com a descrição do vídeo, as cenas foram “iluminadas e renderizadas da perspectiva da câmera para fornecer paralaxe em tempo real, como se a câmera estivesse realmente capturando o ambiente físico com luz interativa precisa sobre os atores”.
O vídeo certamente mostra a incrível tecnologia em ação com cenas que mostram como o fundo se move com precisão à medida que a câmera se move. Se a tecnologia permitisse que aquele terrível Baby Yoda fosse pintado de existência.
Mais Artigos...
- A demo de Final Fantasy 7 Remake já está disponível na Playstation Store
- Revelado o conteúdo pós-lançamento dos originais do WWE 2K20
- MisBits chega ao Steam com acesso antecipado
- Controvérsia de Pokémon Sword e Shield National Dex abordada por Game Freak
- Pokemon Go teve seu melhor mês desde 2016
- Morte encalhada reinventada com obras de arte impressionantes em estilo Policenauts
- A Goose Game Developer, sem título, convida os eleitores do Reino Unido a votarem nos trabalhos nas eleições gerais
- Dragon Quest XI Definitive Edition ganha novo trailer e data de lançamento na E3 2019
- O processo em andamento do CEO da Gearbox, Randy Pitchford, terminou
- Sea of Solitude finalmente chega ao PC, PS4 e Xbox One em julho
- Higurashi TV Anime Trailer revela estréia em julho, nova adaptação para mangá
- Code Vein será finalmente lançado em setembro
- Resident Evil 3 Remake anunciado oficialmente pela Capcom
- Afterparty será lançado no PS4, Xbox One e PC no próximo mês
- O chefe da Xbox, Phil Spencer, afirma que "os jogos são para todos" enquanto prometem combater a toxicidade online
- Final Fantasy XIV ultrapassou 18 milhões de jogadores no total
- Demonstração do MediEvil disponível hoje no PS4
- O Death Stranding Artwork mostra os conceitos iniciais da BT e os designs não utilizados
- A participação de mercado do console Nintendo no Japão foi maior do que nunca em 2019
- Kandagawa Jet Girls recebe gameplay mostrando o modo Story, multiplayer online, personagens de Senran Kagura DLC