O Google liberou silenciosamente um adaptador Ethernet para o Chromecast e, embora possa parecer um contrassenso usar rede cabeada em vez de Wi-Fi, o dispositivo é útil em cenários onde as conexões sem fio possuem sinal fraco ou são defasadas. Com esse periférico, é possível obter as melhores conexões para o Chromecast.
Além disso, ele permite ter uma conexão mais estável, sem as oscilações comuns em redes wireless. Para ajudá-lo a melhorar a conexão do seu gadget, esse tutorial mostrará como fazer para conectar o Chromecast usando o adaptador Ethernet do Google.
A loja do Google ainda não vende adaptador ethernet para o Chromecast no Brasil. No entanto, como ele possui um preço baixo, pode ser comprado diretamente e importado sem pagar impostos, pois possui valor inferior ao que normalmente é tributado.
O adaptador Ethernet pode ser muito útil para os proprietários do Chromecast que possuem os seguintes cenários:
Quem não tem um roteador sem fio em casa;
Sinal sem fio ruim perto da TV;
Qualidade do sinal sem fio não é boa;
Quem está transmitindo vídeos de 1080p de alta qualidade com o Chromecast;
Quem não está satisfeito com a qualidade da conexão Wi-Fi para o Chromecast.
Se você está em um dos cenários acima, veja a seguir como fazer para conectar o Chromecast usando o adaptador Ethernet do Google:
Passo 1. Plugue o conector Micro USB do adaptador Ethernet para Chromecast na porta Micro USB no Chromecast. No final, verifique se o conector Micro USB está inserido corretamente no seu Chromecast;
Passo 2. Conecte uma extremidade do cabo Ethernet na entrada correspondente e a outra ponta no roteador da sua rede. Observe que para funcionar, as duas extremidades de qualquer cabo Ethernet devem ser idênticas;
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.