O Google liberou nesta quinta-feira (7), para brasileiros, o feed de notícias e assuntos interessantes, disponível a partir do Google App, aplicativo oficial do gigante da internet para Android e iPhone (iOS). O recurso está disponível desde julho nos Estados Unidos, com a proposta de dar destaque aos temas que mais chamam a atenção do usuário.
Desta forma, o buscador tenta duelar com o Facebook, que tem no feed de notícias uma maneira de manter os internautas informados a respeito dos assuntos mais relevantes para eles.
Entre as informações mostradas no feed estão notícias sobre esportes e assuntos diversos, além de vídeos e músicas. O conteúdo exibido não é baseado apenas nas interações com o Google, pois também leva em consideração o local de onde a pessoa acessa o Google App.
O feed do Google App existe desde dezembro e, segundo a empresa, pode ficar mais inteligente de acordo com o uso. Isso é devido aos algoritmos programados com a tecnologia de aprendizado de máquina – na prática, os sistemas do Google aprendem com o comportamento do usuário e conseguem antecipar cards com conteúdo relevante.
Ao realizar uma busca pelo aplicativo, tópicos sobre artistas, filmes e times de futebol, entre outros, mostrarão um botão de "Seguir". Desse modo, outras informações sobre o tema serão mostradas em seu feed, ajudando na construção de um conhecimento mais amplo sobre o tema.
A ferramenta traz informações de diversas fontes. De acordo com o Google, essa medida tem a função de proporcionar ao usuário uma visão mais abrangente sobre assuntos específicos.
... /div>
Como já acontece atualmente, o novo feed também permite deixar de seguir um tópico, caso ele o usuário perca o interesse sobre ele.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.