Os próximos processadores da Intel devem contar com GPUs da AMD. A novidade, que era tratada como rumor nos últimos meses, foi confirmada nesta segunda-feira (6). Com isso, a fabricante de chipsets terá processadores para notebooks capazes de rodar games em alta performance – competindo, assim, com a Nvidia e com a própria AMD. A princípio, as novas CPUs fazem parte da linha "H" , mas os modelos específicos ainda não foram revelados pela Intel.
Os produtos e as especificações técnicas das GPUs Radeon que serão usadas pela Intel ainda são desconhecidos. Apesar disso, executivos das duas marcas, em entrevista ao site PC World, falaram em alto desempenho gráfico e baixo consumo, mesmo em notebooks ultrafinos.
Alguns detalhes sobre os novos processadores foram revelados para fortalecer a promessa de alto desempenho. Além dos núcleos típicos da Intel e da GPU Radeon, os modelos terão memória RAM inclusa dedicada ao chip gráfico no padrão HBM2 de alta velocidade – atualmente, isso é praticamente exclusivo das placas de vídeo Radeon RX Vega da AMD, top de linha da marca.
Ao longo dos anos, a Intel aprimorou suas HD e UHD Graphics em busca de desempenho gráfico e baixo consumo de energia. Entretanto, as GPUs integradas da marca ainda ficam longe da capacidade de desempenho garantida por placas de vídeo dedicadas de Nvidia e AMD. Do ponto de vista da AMD, a parceria também é positiva porque fortalece ainda mais as Radeon: os processadores gráficos da marca estão presentes em todos
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.