Roteadores TP-Link da série TL-WR740N têm uma vulnerabilidade no firmware, que foi revelada pelo pesquisador e investigador de segurança digital, Tim Carrington. De acordo com a publicação feita pelo especialista, a falha é de nível crítico e afeta mais de 185 mil modelos da série TL-WR740N da fabricante chinesa. A brecha foi descoberta ao analisar o código-fonte dos roteadores.

Segundo a publicação, isso permite aos hackers executar códigos maliciosos de maneira remota, ferindo a integridade do dispositivo e possibilitando a realização de diversas práticas criminosas. Carrington ainda disse que a falha é muito semelhante à encontrada no modelo TL-WR940N anteriormente, que foi corrigida em 2017.

O problema pode atingir muitos brasileiros, uma vez que o país é um dos maiores mercados da marca. A TP-Link foi informada sobre a vulnerabilidade em janeiro deste ano, mas somente em março a fabricante se posicionou, explicando ao pesquisador que já havia desenvolvido uma atualização capaz de corrigir a falha. As mudanças no firmware, no entanto, ainda não foram disponibilizadas.

O TechTudo entrou em contato com a assessoria da TP-Link no Brasil e, até o momento, não recebeu nenhuma resposta sobre o problema. O especialista recomenda que os donos de roteadores afetados usem uma senha forte e alterem as credenciais padrão, até que a

... marca disponibilize uma solução definitiva.

Via Fidus

Como descobrir a senha do WiFi pelo PC? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.