O Kindle conta com um navegador experimental que permite acessar sites pelo dispositivo. O browser pode ser muito útil quando o usuário não dispõe de um smartphone ou computador por perto. Para dispositivos com Internet 3G grátis, como o modelo Paperwhite 3G, o acesso é restrito às páginas da Amazon e da Wikipédia. No entanto, quando conectados a uma rede via Wi-Fi, é possível visualizar o que desejar, respeitando as limitações da aplicação.

O aplicativo suporta JavaScript, SSL e cookies, mas não é compatível com flash, efeitos multimídia Shockwave ou applets Java, e nem roda vídeos. Você também pode baixar arquivos nos formatos .AZW, .AZW1, .AZW3, e .KFX, eBooks Mobipocket não protegidos (.MOBI, .PRC) e de texto (.TXT), de acordo com o guia da fabricante. Veja, no tutorial a seguir, como usar o navegador no e-reader da Amazon.

Passo 1. Acesse a página inicial do Kindle. Caso esteja no meio da leitura de um livro, basta tocar na parte superior da página e, em seguida, no ícone que remete a uma casa.

Passo 2. Já na página inicial, vá no símbolo representado por três pontos na vertical.

Passo 3. No menu que abrir, selecione a opção “Navegador experimental”.

Passo 4. Caso não esteja conectado à rede Wi-Fi, abrirá uma lista com as redes disponíveis. Escolha a de sua preferência.

Passo 5. Agora, basta digitar o endereço do site na barra e, em seguida, pressionar “Enter”;.

Passo 6. Caso queira aumentar a fonte do texto, basta arrastar dois dedos do centro para fora da tela.

... /p>

Passo 8. Agora, toque em “Desativar imagens”.

Caso queira rever as figuras da página, é só seguir o mesmo caminho e clicar em “Ativar imagens”.

Kindle, Kobo ou Lev? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.