O aplicativo Pages permite criar currículos usando o iPhone ou iPad (iOS). A ferramenta, que tem download gratuito na App Store, conta com diversos modelos de currículo simples para que o usuário possa inserir suas informações profissionais. A função é útil para pessoas que precisam enviar em uma emergência seu CV para uma vaga de trabalho, mas estão sem acesso ao computador.

O app também permite compartilhar o arquivo nas redes sociais ou salvar no armazenamento interno do dispositivo. Confira como usar o app Pages para criar e enviar seu currículo usando um iPhone ou iPad.

Passo 1. Abra o Pages e toque no ícone de mais (+), no canto superior direito da tela. Em seguida, procure pelos modelos de currículo. Clique naquele que deseja editar com suas informações.

Passo 2. Toque duas vezes sobre as caixas de texto para modificar as informações com seus dados. Basta seguir o modelo para que seu currículo mantenha o layout que você se identificou. Quando terminar, toque em "OK".

Passo 3. Nesse momento, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Na janela seguinte, escolha "Exportar".

Passo 4. O Pages perguntará em qual formato deseja salvar o arquivo. Note que a opção PDF está disponível. Normalmente, esse é o padrão de arquivo exigido pelas empresas ao solicitar um currículo. Toque no formato que deseja para proseguir. A janela final exibirá as opções de compartilhamento com redes sociais, mensageiros online e por e-mail. Usuários de versões recentes do iOS poderão salvar o CV no dispositivo usando a opção de download para o app nativo "Arquivos".

Aproveite a dica para criar

... seu currículo usando um iPhone ou iPad. Tenha sempre a opção de enviar seu histórico profissional para uma nova vaga de emprego usando o Pages do iOS.

Qual o melhor aplicativo para segurança no iOS? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.