O app Evernote permite usar o modo câmera para digitalizar documentos com o celular. O recurso, presente na versão do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), é ideal para quem precisa ter versões digitais de currículos, cartões de visita, capas de livros, quadros de avisos, faturas e outros documentos pessoais.
As digitalizações ficam salvas dentro do app como nota e podem ser visualizadas ou compartilhadas facilmente por e-mail, redes sociais e mensageiros. Confira como usar a câmera do Evernote para digitalizar documentos com seu smartphone.
Passo 1. Abra o Evernote e toque no ícone "+" na parte inferior da tela. Em seguida, escolha "Câmera".
Passo 2. Permita que o Evernote acesse a câmera do celular. Depois, posicione o documento que deseja digitalizar em uma mesa ou qualquer outra superfície sem movimento.
Passo 3. Use a câmera para captar o documento. Você pode permitir que o aplicativo faça a digitalização automaticamente ou usar o botão de círculo branco para fazer a foto. Vale ressaltar que o recurso de captura automática funciona bem. Em seguida, toque na miniatura da digitalização, no canto inferior esquerdo da tela.
Passo 4. Toque em "Salvar" para que a digitalização fique armazenada no Evernote como uma nota. É necessário permitir acesso às suas fotos pelo aplicativo para prosseguir.
Passo 5. A nota fica salva com a digitalização e pode ser acessada na visualização "Todas as Notas". Toque nela e, em seguida, no botão de compartilhamento, na parte superior da tela.
Passo 6. Escolha uma opçã
... o de compartilhamento para o documento.
Use a dica para ter seus documentos digitalizados em seu celular com o Evernote.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.