O Windows Phone 7.5 e o Windows Phone 8 tiveram interrompidos de forma definitiva, nesta terça-feira (20), o recebimento de notificações e outros serviços básicos. A informação foi divulgada por um representante da Microsoft no fórum online da empresa. A mudança é reflexo do fim do suporte oficial ao sistema. Além dos alertas, smartphones da antiga linha Nokia Lumia e outros modelos lançados entre 2011 e 2012 não contam mais com as Live Tiles (blocos dinâmicos) e deixam de aparecer no serviço online de localização de telefones perdidos da dona do Windows.

Os sistemas foram alvos de polêmica no passado por conta da falta de atualização de celulares mais antigos. Smartphones que saíram de fábrica com o Windows Phone 7.5 não receberam a versão 8.0, que contava com mais recursos, incluindo o maior poder de personalização da tela inicial. Na época, telefones com WP 7.5 receberam update para a variante 7.8.

Desde então, a Microsoft lançou o Windows Phone 8.1 antes de reformular o sistema mais uma vez, com a chegada do Windows 10 Mobile, baseado no Windows 10 para computadores. Em julho de 2017, a fabricante encerrou o suporte oficial ao Windows Phone 8.1 e, em setembro, anunciou o fim das atualizações de funções para o Windows 10 Mobile. O software mais novo seguirá com atualizações de segurança e correções de bugs, mas não receberá recursos adicionais.

A falta de aplicativos atualizados foi considerada como uma das principais barreiras para a popularização do Windows Phone, algo que se estendeu para o Windows 10 Mobile. Recentemente, o Uber retirou o aplicativo oficial da loja do sistema, alegando panes constantes. Há um ano, dados do IDC mostraram que o número de celulares rodando alguma versão do Wind

... ows chegava a apenas 0,1% do mercado mundial.

Via: Microsoft e IDC

App do Facebook com problema no Windows 10 Mobile: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.