Uma brecha de segurança do iOS 11 permite que qualquer pessoa tenha acesso às notificações ocultas na tela de bloqueio do iPhone. O bug é relacionado à assistente virtual Siri, que consegue ler o conteúdo de mensagens, mesmo que as notificações estejam "escondidas" na tela bloqueada. A exceção fica por conta do aplicativo Mensagens, que é nativo do celular da Apple. Neste caso, a Siri solicita a senha de desbloqueio ao ser questionada sobre as mensagens.
A falha foi identificada pelo portal MacMagazine na última quarta-feira (21), e é similar ao bug reportado em outubro de 2017, que revelava fotos do iPhone sem pedir senha ou autenticação biométrica. O problema foi reproduzido no iOS 11.2.6, a última versão estável do sistema, e também no iOS 11.3 beta. Em nota ao site MacRumors, a Apple afirmou que está ciente do erro e que deverá lançar uma correção em breve.
Felizmente, há como desativar algumas permissões da assistente para evitar que dados importantes fiquem expostos. Veja como se proteger no tutorial abaixo.
Passo 1. Abra as configurações do iOS e toque em "Siri e Busca".
Passo 2. Desative a opção "Permitir Quando Bloqueado".
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.