Roteadores da TP-Link permitem o acesso remoto às configurações do aparelho, o que é interessante para receber suporte técnico ou apenas para mudar a senha do Wi-Fi longe de casa. A função, no entanto, pode favorecer o ataque de hackers em uma rede desprotegida, uma vez que abre caminhos para o acesso à distância.
No tutorial a seguir, você vai aprender como desabilitar o recurso nos roteadores da marca para evitar o acesso de terceiros e também manter a conexão segura contra o VPNFilter, malware que consegue roubar senhas e já infectou pelo menos 700 mil roteadores. O procedimento é feito no painel do aparelho, que pode ser acessado pelo computador, Android ou iPhone (iOS).
Passo 2. É necessário fazer login para utilizar o painel do roteador. Por padrão, o usuário e a senha são "admin" (sem aspas);
Passo 3. No menu lateral esquerdo, clique em "Security" e depois sobre "Remote Management";
Passo 4. Para desabilitar o acesso remoto, basta digitar "0.0.0.0" (sem aspas) no campo "Remote Management IP Address". Não se esqueça de clicar em "Save" para registrar a alteração no firmware do roteador;
Pronto. Se você seguiu todos os passos à risca, o acesso remoto já e
... stá desabilitado no seu roteador da TP-Link. Vale destacar que alguns aparelhos só conseguem desativar a função por completo após serem reiniciados.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.