A DL, fabricante brasileira conhecida por produzir smartphones e tablets, entrou para o mercado gamer. A companhia apresentou, durante a Eletrolar, em São Paulo, sua linha de PC feitos para rodar diferentes tipos de jogos. A promessa é de produtos poderosos, com preços acessíveis, embora eles ainda não tenham sido divulgados.
Para isso, a DL fez parcerias com empresas como Intel, Nvidia, Asus, Gigabyte, HyperX e NXTZ, que fornecem componentes para seus computadores. São diversas linhas de PCs, com especificações diferentes. Um destaque é que os modelos já vêm prontos para compra e o usuário não precisa escolher cada peça. A marca oferece, inclusive, produtos otimizados para games específicos, como é o caso do modelo Rush e da linha Ultra, desenvolvidos para jogadores de PUBG e Far Cry 5, por exemplo.
O modelo DL Games Action é feito para quem curte jogos de arena multiplayer e ação, como League of Legends. Ele tem placa de vídeo Nvidia GeForce GT 1030, processador Intel Pentium Gold G4600, 8 GB de memória RAM DDR4 e HD de 1 TB. Já o DL Games Rush foi desenvolvido para fãs de jogos de tiro e promete rodar os 20 maiores jogos para PC atuais, como Fortnite, CS:GO e Overwatch. O produto difere do anterior apenas no processador, já que utiliza um Core i3 de sét
Outra novidade é o DL Games Blade, que, de acordo com a empresa, suporta qualquer gamer já lançado, inclusive, com gráficos no modo Ultra. Ele vem com placa Nvidia GTX 1060, processador Core i5 de sétima geração, 8 GB de RAM do tipo DDR4 e HD de 1 TB. Além deles, a fabricante também revelou o DL Games Prime, ideal para quem gosta de gravar e compartilhar suas partidas. O dispositivo vem com processador Intel Core i7 de sétima geração. Há ainda a série Ultra, que não teve muitos detalhes divulgados, mas promete capacidade para multitarefas no modo de gráficos Ultra.
Um dos diferenciais da DL é que a marca está apostando no segmento do varejo. De acordo com a empresa, apesar do crescimento do mercado gamer, não é comum encontrar produtos desse tipo em lojas varejistas pelo país e a maioria dos usuários acaba recorrendo à Internet para comprar os PCs. A ideia da fabricante é que eles possam conhecer o computador na loja e já sair dela levando o dispositivo, assim como acontece na compra de um celular, por exemplo.
*A jornalista viajou para São Paulo a convite da organização da Eletrolar
Como montar um PC gamer em 2018? Confira no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Avast Premier: saiba o que a versão paga tem a mais que o Avast Free
- Drone da Xiaomi tem sistema de pouso e filma em 4K ou Full HD
- Como transferir arquivos entre Android e Windows Phone via Bluetooth?
- #RIPTwitter: nova timeline estilo Facebook irrita usuários e 'mata' rede
- Como desativar a visualização de widgets na tela bloqueada do iOS 10
- Câmera de segurança Intelbras iC7 é boa? Veja preço e especificações
- Como ativar as notificações na área de trabalho no WhatsApp no PC
- Veja dicas de como limpar a tela do seu notebook
- JBL atualiza linha de som automotivo com áudio potente e instalação fácil
- Uma (curta) viagem no tempo
- Nexus 5X e 6P, Android M e Chromecast: o que esperar do evento do Google
- Como remover o searchult do Google Chrome e do seu PC
- Facebook Messenger testa integração com SMS e libera duas contas
- Apple Music muda algoritmo e deixa busca por músicas mais inteligente
- Como personalizar a entrada dos lutadores em WWE 2K16
- Cinco opções de programas gratuitos para substituir versões pagas
- LG Gram 2018 vs Samsung Style S51: compare a ficha técnica dos notebooks
- WhatsApp começa a liberar Modo Escuro no Android; veja como ativar
- E3 2018: saiba tudo que acontece na conferência da Nintendo
- iOS 10 tem novo bug que trava o iPhone pelo Centro de Controle