O Méliuz é um serviço de cashback e cupons de desconto. Uma de suas vantagens é a grande quantidade de marcas parceiras, fazendo com que a plataforma seja uma ótima opção tanto nas compras online quanto no mundo real. O cadastro e o uso são gratuitos, e podem ser feitos no aplicativo para Android e iPhone (iOS), além da versão web.

Embora o Méliuz tenha foco em dar dinheiro de volta, a maior parte das lojas oferece voucher de oferta no ato da compra. O valor de cada promoção varia de acordo com o estabelecimento, que também estabelece as regras de uso. O tutorial abaixo, feito em um Moto G5S Plus com Android 7.1.1, ensina a se cadastrar e encontrar cupons no Méliuz para fazer compras pagando mais barato.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cadastro e início

Passo 1. Após instalar o Méliuz, abra o app e toque em "Quero me cadastrar". Aperte o botão "Preencher com Facebook" (opção usada neste tutorial) ou informe seu e-mail e crie uma senha. Pressione "Cadastrar" em seguida. Se você já for registrado na plataforma, escolha "Já sou cadastrado" na primeira tela e, na sequência, faça o login.

Passo 2. Como o Méliuz é uma plataforma de cashback, é necessário informar seu CPF, através do qual o serviço depositará o valor na sua conta bancária. Informe também o número do seu celular e aperte "Ativar conta". O aplicativo pedirá para confirmar o número de telefone. Caso queira fazer isso imediatamente, toque em "Enviar código". Se não, aperte "Depois".

Passo 3. O Méliuz enviará um código de seis dígitos para seu celular via SMS. Digite o número e pressione "Validar". Quando aparecer a mensagem "Telefone validado com sucesso", toque no botão "Continuar".

Passo 4. Agora que você já está cadastrado, o aplicativo pedirá permissão de acesso à localização do seu dispositivo. Aperte "Permitir" e depois toque em "Continuar" nas telas introdutórias do Méliuz.

Encontrando cupons

Passo 1. O Méliuz exibe por padrão a aba "Imperdível", que reúne as maiores ofertas da plataforma. Em cada seção, você pode deslizar o dedo para a direita ou esquerda e ver os cards das marcas em destaque. Se quiser visualizar todas as lojas de uma categoria, toque em "Ver todos" e navegue até encontrar a empresa desejada.

Passo 2. Entrando na loja, você visualizará imediatamente a seção "Melhores cupons e ofertas". Os cards com desenho de etiqueta e cifrão são de cashback e promoções. Os cupons de desconto são representados com descrição da oferta, como indicado na primeira imagem abaixo. Toque nele para visualizar o código que deve ser aplicado no momento da compra.

Passo 3. Entre na aba "Pesquisar" para encontrar cupons de todas as lojas cadastradas no Méliuz, e não apenas as que estão em destaque. Selecione a categoria de produto ou serviço que você quer e veja a lista completa de estabelecimentos cadastrados. Para filtrar os resultados, toque no primeiro botão no topo da tela, destacado na segunda imagem abaixo.

Passo 4. Selecione um dos filtros, caso desejado, e aperte o botão de check no canto superior direito da tela para aplicá-lo. Navegue pelos resultados obtidos e, quando encontrar o estabelecimento desejado, toque nele.

Passo 5. Deslize os cards de "Melhores cupons e ofertas" para encontrar um cupom. Quando isso ocorrer, entre nele e veja o código. Se você for fazer a compra pelo celular, pressione o botão "Copiar código e ir para loja" para facilitar o procedimento de inserção do cupom. Dê um toque no ícone de coração nas suas lojas preferidas para adicioná-las aos favoritos e economizar tempo

... na hora de encontrá-las no Méliuz.

Passo 6. Ao entrar em um cupom, deslize a tela para baixo para visualizar todas as condições de uso, que podem incluir data de validade, valor mínimo e outros critérios. Toque no botão de compartilhamento e selecione um aplicativo caso queira enviar o cupom de desconto para um amigo.

Passo 7. Outra opção ainda é digitar o nome da loja no campo de busca na aba "Pesquisar". Toque no resultado encontrado pelo app e depois entre no card da marca.

Passo 8. Faça o mesmo procedimento já descrito para encontrar cupons de desconto da loja ou serviço.

Como mudar o armazenamento de mídia do WhatsApp? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.