Apesar da Sony ainda não ter feito marcado presença num evento para falar apenas e só da PlayStation 5. Já sabemos muita coisa acerca da consola, especialmente acerca das especificações técnicas da mesma.
Aliás, segundo tudo o que já sabemos, é fácil chegar à conclusão, que a nova PlayStation 5 é 4x mais poderosa em relação à ‘velhinha’ PS4 Pro! Mas isso significa o quê?
Portanto, tendo em conta que a consola de nova geração irá contar com 8 núcleos Zen 2 bem como um GPU baseado na arquitetura Navi (Ambas as arquiteturas já estão a fazer um tremendo sucesso no mercado). Podemos especular que vamos poder contar com uma máquina equivalente a um PC com um processador Ryzen 3700X e uma placa gráfica RX 5700. (Incluíndo o suporte a Ray Tracing)
Afinal de contas, todos os rumores e informações apontam para um poderio gráfico ao nível de muito recente NVIDIA RTX 2070 Super, por isso, esta comparação nem parece assim tão descabida.
Assim, a PS5 deverá significar um salto geracional bastante significativo, pelo menos quando falamos de gráficos!
Visto que a nível de jogabilidade, não devemos ver grandes diferenças, a não ser que exista uma grande aposta na realidade virtual logo no início do ciclo de vida da consola.
Aliás, neste ponto, achamos que tanto a Sony como a Microsoft deveriam olhar para a Nintendo… Ou como quem diz, para a maneira que a empresa tenta mudar a maneira como um jogador interage com as suas consolas, em cada lançamento.
Será que isto significa que a PS5 vai ser capaz de alcançar os 4K60 FPS com Ray Tracing ativo?
Já sabemos que ambas as consolas vão contar com a tecnologia de Ray Tracing, que recentemente chegou ao mercado pelas mãos da NVIDIA, e as suas placas GeForce RTX (Com muito pouco sucesso, diga-se de passagem).
Por isso, vai ser muito interessante perceber como é que as duas consolas irão rivalizar, com especificações tão semelhantes… Afinal, ambas têm SoCs AMD baseados nas arquiteturas Zen 2 e Navi.
Agora se irão ser capazes de alcançar o sonho dos 4K com Ray Tracing… Eu pessoalmente duvido muito que isto seja uma possibilidade!
É verdade que muitos ‘leaks’ e especialistas andam a falar desta funcionalidade. Mas tendo em conta o estado atual da tecnologia, diria que os 4K60FPS são perfeitamente possíveis, mas sem RTX. Essa funcionalidade deverá ficar reservada para jogos em Full HD (1080p), e nem sequer vamos ver todo o potencial da tecnologia nesta resolução.
Basta olhar para Battlefield V que em máquinas com a super RTX 2080 Ti, não consegue ainda chegar a grandes níveis de performance.
Mais Artigos...
- YouTube para Android vai receber uma grande novidade
- SNES: Nintendo Switch Online não vai ter novos jogos regularmente
- YouTube Music tem novidade para concorrer com o Spotify
- Crysis Remaster está a caminho do PC, PlayStation 5 e Xbox...
- Ainda vale a pena comprar uma PlayStation 4 em 2019?
- Nova vulnerabilidade Intel encontrada! Para esta não há solução
- Xbox Game Pass: Quais jogos chegam à plataforma em Outubro?
- Gamescom: Exterminador implacável a caminho de Mortal Kombat 11!
- Subscrição ao Google Stadia Pro vai oferecer jogos todos os meses
- Deadly Premonition 2: Novo jogo chegará à Switch em 2020!
- Rockstar vai lançar algo com o nome de código ‘Bonaire’! O que será?
- Ryzen 3700X vs 3800X: Vale a pena pagar mais 100€?
- WWE 2K20: Acabaram de chegar novidades acerca dos gráficos
- Novo update Android corrige 71 problemas de segurança!
- Beta para o Microsoft xCloud começa já em Outubro (Em algumas...
- A Samsung acabou de anunciar o SSD mais rápido do mercado!
- Design oficial do Redmi K30 Pro/Mi 10T está confirmado!
- Death Stranding – Hideo Kojima não achou muita piada a algumas reviews
- Xiaomi patenteou smartphone dobrável com 5 câmeras ‘Pop-Up’!
- A memória que dá vida aos SSDs e RAM está prestes...