Com a chegada do Netflix ao mercado, vimos nascer uma nova moda… O lançamento de todos os episódios de uma temporada ao mesmo tempo! Criando assim o ‘Binge Watch‘, ou seja, ver tudo de uma só vez.

No entanto, apesar da Netflix continuar focada nesta estratégia de lançamento de conteúdo. As rivais parecem ter ideias um pouco diferentes, nomeadamente os recentes serviços Apple TV+ e Disney+, que parecem querer apostar em lançamentos faseados (Semana a semana).

É no fundo, uma maneira de agarrar o utilizador a uma subscrição, não deixando que este veja tudo de uma vez, com medo do cancelamento do serviço. 



(Binge Watch) – Gosta de ver séries de uma só vez? Isto pode estar a acabar…

Isto acaba por ser mau para o utilizador, pois fica preso a uma subscrição que talvez não tenha grande vontade de manter por apenas um episódio semanal. E o pior é que não é apenas a Apple a seguir esta estratégia… O serviço Disney+ também parece seguir o mesmo exato caminho.

Afinal de contas, a série baseada no universo Star Wars ‘The Mandalorian’ irá ter 2 episódios lançados logo na primeira semana (dia 12 e 15 de Novembro), mas depois os fãs vão ter de esperar bastante tempo para ver como é que a história se irá desenrolar.

Muitos podem dizer que ver tudo de uma só vez não é muito saudável. E que até pode ser mau para a própria série devido ao ‘burnout’. Mas a verdade é que não precisa de ver tudo de uma só vez, só por estar disponível. A ideia é ter o conteúdo disponível a qualquer momento! Se quer ver tudo agora, porreiro… Se quiser ver um episódio hoje, dois amanhã e o resto depois… Excelente! A escolha fica apenas e só no lado do consumidor.

Se uma temporada fica imediatamente pronta, porque razão temos de esperar uma semana por um episódio? Especialmente quando nestas plataformas estamos a pagar apenas e só por este conteúdo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.