Em comemoração ao 20º aniversário de Final Fantasy VIII, a edição Weekly Famitsu de 24 de outubro de 2019 (lançada em 10 de outubro) incluiu um longo recurso no JRPG da Square Enix. Já traduzimos a entrevista com Kazushige Nojima, cenógrafo de Final Fantasy, Kingdom Hearts . Ele mencionou mais notavelmente que, se fizesse um novo jogo de FFVIII , o jogo seria Laguna.
O recurso Famitsu também inclui comentários de Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura. Abordaremos os comentários de Nomura em outro artigo em breve.
Kitse foi perguntado pela Famitsu pela primeira vez como ele se sente sobre Final Fantasy VIII comemorando seu 20º aniversário:
Yoshinori Kitase: Lembro-me de como tínhamos mais liberdade quando se trata de mudanças em desenvolvimento naquela época. A série FF tem uma grande equipe de desenvolvimento agora. Isso significa que, depois que terminamos o planejamento, é quase impossível fazer alterações no meio do caminho (nota da Famitsu: é claro, também já era difícil naquela época). Até depois do FFVIII , estávamos em uma época em que tínhamos mais margem de manobra. Além disso, a série FF é sobre fantasia, por isso tentamos sempre desafiar os nossos olhos para evitar a monotonia. Nós levamos esse conceito muito longe com o FFVIII, como no sistema salarial, em vez de matar monstros por dinheiro, ou no Draw System.
Quando perguntado por uma anedota sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VIII , Kitase respondeu:
Yoshinori Kitase: FFVIII foi o primeiro jogo em que usamos captura de movimento na Square. Não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. Queríamos obter dados para Squall empunhando sua Pistola, e não percebemos que um objeto leve e em forma de lâmina seria suficiente. Em vez disso, usamos um objeto pesado de aço, que realmente parecia uma arma. Na pior das hipóteses, o ator de captura de movimento poderia ter se machucado. Pensar nisso agora me dá suores frios.
Yoshinori Kitase também foi perguntado pela Famitsu como o Eyes on Me acabou em Final Fantasy VIII . Foi a primeira vez que uma música tema foi criada especificamente para um jogo de Final Fantasy :
Yoshinori Kitase: Nomura propôs a idéia. Fiquei realmente surpreso quando recebi sua proposta, mas depois de pensar em como nunca fizemos isso antes, eu concordei.
Por fim, Famitsu perguntou ao Kitase o que ele faria se muitos fãs pedissem um " Final Fantasy VIII Remake" :
Yoshinori Kitase: Bem, Final Fantasy VII Remake ainda não saiu (sorriso amargo). Pessoalmente, se os jovens funcionários da Square Enix disserem que querem fazer um Final Fantasy VIII Remake , eu gostaria que isso acontecesse. O FFVII Remake nasceu porque todo mundo na Square Enix queria refazer o FFVII com a nossa tecnologia atual. Então, em vez de eu, espero que a equipe jovem faça um remake.
Final Fantasy VIII Remastered está disponível no PC, PS4, Switch e Xbox One. Se você quiser saber mais sobre os primeiros dias de Square, recomendo ler as histórias do artista da série Final Fantasy , Kazuko Shibuya.
Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020 no PS4. Se você gostou deste artigo, deve assistir o jogo na Amazon para nos apoiar.
Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.
Mais Artigos...
- Horizon Zero Dawn: The Board Game atrasado devido ao COVID-19
- Eu sou Jesus Cristo é um jogo real e real baseado no Novo Testamento
- Efeito Tetris chegando ao PC na próxima semana, inclui suporte para Oculus e HTC Vive
- Sleeper Hit World War Z atualizado para incluir a missão de Tóquio, lobbies particulares e novo tipo de zumbi
- Half-Life: Alyx causou um enorme aumento nas vendas do índice de válvulas
- A Ring Fit Adventures está sofrendo níveis de escassez de papel higiênico
- Sonic Team diz que 2021 será o "próximo grande ano" para o Blue Blur
- Yusuke Hashimoto revela novo projeto com arte conceitual de Tatsuya Yoshikawa, de Breath of Fire
- Revelada nova visão fantasma da operação Rainbow Six Siege
- As últimas notas de lançamento de FIFA 20 revelam novas atualizações de clubes profissionais
- Torchlight Frontiers oficialmente renomeada como Torchlight 3, com lançamento previsto para este ano
- O console Microsoft da próxima geração é atualmente chamado de "Xbox"
- Pokemon Mystery Dungeon: Rescue Team DX estréia no topo do ranking semanal de vendas no Reino Unido
- Activision-Blizzard Agora Permitindo Reembolsos para Warcraft 3: Reforged
- Chris Avellone gostaria de escrever para The Witcher e Overwatch
- Venda de verão no vapor já está disponível até o início de julho
- A Nintendo Live Gaming Expo acontecerá no Japão em outubro
- "Joel desempenha uma parte importante" em The Last of Us Part II, diz o diretor Neil Druckmann
- Call of Duty: Modern Warfare é oficialmente revelado no trailer da primeira história
- Naughty Dog está desligando servidores multijogador PS3 para Uncharted 2, Uncharted 3 e The Last of Us em setembro