Antigamente o Google Maps era uma aplicação muito simples. Servia essencialmente para vermos determinadas localizações no mapa. Depois veio a navegação porta-a-porta e muitas outras funcionalidades. Hoje para além de nos levar do ponto A para o B, através do caminho mais rápido, agora diz-nos quais os restaurantes nas proximidades, centros comerciais e muito mais. Também nos ajuda a navegar pelo trânsito, quer seja de carro, transportes ou bicicleta. Agora o Google Maps resolveu fazer algo mais fora do vulgar. Adivinha porquê?

O Google Maps tem evoluído muito e para nos ajudar a identificar determinados locais, sem sequer recorrermos a fotografias, começou a mostrar determinados edifícios em 3D. De facto, ajuda-nos a identificar determinadas estruturas. Até aqui era uma funcionalidade que não dava para desativar.

Google Maps resolveu achatar os prédios! Mas porquê!?

Agora e de acordo com o site Android Police, uma atualização que leva o Google Maps para a versão 10.28 adiciona um novo botão 3D à visão em camadas. Quando pressionado, as renderizações 3D desaparecem e o mapa fica achatado. Se pressionarmos outra vez elas voltam a aparecer. Lembramos que estas imagens 3D so aparecerem quando estamos a ver a versão por defeito do Google Maps. Ou seja, não surgem na visualização de satélite ou terreno.

Mas que razão levou esta aplicação a achatar edifícios?

Bem, para algumas pessoas pode complicar. Alguns utilizadores têm reportado que fica mais difícil seguir instruções quando este modo está ativado (mesmo com a navegação por instruções de áudio ativada). Para além disso, há outra vantagem em desativar esta renderização 3D. É que aparentemente a aplicação corre melhor em dispositivos mais antigos.

Entretanto esta não é a única novidade a nível visual que o Google Maps recebe.

É que esta app está agora a mostrar vários Pontos de Interesse de uma forma bem mais vistosa.

Como deve saber, o Maps mostra montes de informações a qualquer momento. Por isso, acaba por ser estranho querer visitar algum ponto de interesse, num mapa que está cheio de… Pontos de interesse. Por isso, a Google decidiu dar mais ênfase a pontos turísticos na zona onde se encontra. Pode ler mais sobre isto aqui.

Leia também:

Modo incógnito já chegou ao Google Maps. Vai usar?

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.