A Huawei anunciou a chegada do MatePad Pro através de um evento que decorreu hoje na China. Sinceramente e olhando para as características enquadra-se na lista de tablets que gostaria de ter. De facto, surge como um dos equipamentos mais poderosos de todos os tempos. Temos o chipset Kirin 990, um grande espaço útil de ecrã devido ao furo e ainda uma bateria enorme. Mas que outras características tornam este equipamento tão bom?

Huawei MatePad Pro: 10 polegadas e bateria gigante por 460 Euros

Começando pelo design, este dispositivo mede 159 x 246 x 7,2 mm e pesa 460 gramas. O tablet está equipado com um ecrã de 10,8 polegadas com cantos arredondados. Entretanto, o ecrã LCD IPS possui um orifício para a câmera frontal e suporta a resolução quad HD+ de 2560 x 1600 pixéis. Temos ainda uma gama de cores DCI-P3. Com molduras finas de 4,9 mm à volta do painel, o MatePad Pro promete uma proporção ecrã/corpo de 90%.

O Kirin 990 de 7nm é o chipset que alimenta o MatePad Pro, juntamente com até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Entretanto, este tablet está equipado com uma enorme bateria de 7.250mAh que suporta carregamento rápido de 40W. No entanto, o dispositivo é fornecido com um carregador rápido de 20W. Ou seja, se quisermos usar a velocidade máxima temos de comprar outro à parte. Também temos suporte para carregamento sem fios de 15 W e carregamento sem fios inverso de 7,5W.

Este dispositivo executa o Android 10 com EMUI 10 e já que falamos em software há outra novidade muito interessante. Temos uma ferramenta colaborativa de vários ecrãs que permitem aos utilizadores clonarem a interface do smartphone para o tablet. Entretanto, esta funcionalidade também pode ser utilizada para transferir ficheiros entre os dispositivos.

O smartphone clonado no MatePad Pro também pode ser usado para atender chamadas e enviar / receber mensagens de texto.

A parte traseira do MatePad Pro possui uma câmera principal de 13 megapixéis com abertura f/1.8. Temos funcionalidades como focagem automática e flash LED. Na parte frontal, está uma câmera de 8 megapixéis. O dispositivo vem com suporte para a caneta M-Pencil.

Outro ponto importante é a experiência de som surround que esta tablet disponibiliza. Isto graças ao sistema Histen 6.0 e aos alti-falantes quádruplos.

Entretanto, temos outras características importantes como Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.1, GPS (apenas na edição LTE) e USB-C. Por fim, não temos leitor de impressões digitais no MatePad Pro e também não está presente a saída de áudio de 3,5 mm.

Ao nível dos preços depende da variante. A de 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento custa cerca de 460 Euros. Já a com 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento custa aproximadamente 480 Euros. Isto no caso das versões sem LTE. As outras já são significativamente mais caras. A que tem 6 GB de RAM + 128 GB e 4G custa perto de 540 Euros. A outra, com 8GB, custa quase 570.

Leia também:

Kirin 1000: Huawei prepara a produção do novo chipset de 5nm!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.