A guerra PlayStation 4 vs Xbox One está prestes a terminar, com muitos dos olhos já apontadas nas novas PlayStation 5 e Xbox Series X. Ainda assim, acaba por ser muito interessante quando um ‘dev’ vem a público explicar o porquê da Sony ter tido mais sucesso no mercado! Visto que nos mostra um pouco daquilo que estas personalidades sentem no interior da própria empresa.

Dito tudo isto, Jack Attridge do estúdio Flavourworks deu recentemente uma entrevista à PlayStation Official Magazine onde expressou todo o seu apreço pelo suporte da Sony a projetos como Erica. (Um thriller de acção recentemente publicado pela própria Sony Interactive)

Sabe o porquê da vitória da PlayStation 4 na atual geração de consolas?

“De um ponto de vista financeiro, esta é uma das melhores alturas da história dos videojogos, para arriscar em projetos inovadores. Aliás, na minha opinião, o que torna a PlayStation diferente é a maneira como a Sony investe nas equipas e puxa o design gráfico ao limite.

Dizendo coisas como ‘Nós vamos liderar o caminho enquanto explicamos o porquê de ter de comprar uma PlayStation 4.’ Acho que isto tem sido assim desde a PS3. Afinal, quem é que iria investir num jogo como LittleBigPlanet?”

Os jogos mais bonitos estão na PlayStation 4?

O ‘dev’ chegou ao ponto de dizer que os jogos visualmente mais apelativos estão todos na PlayStation 4, apesar do hardware da consola nem ser nada de especial. Tudo graças à direção artística de certos estúdios.

“Os jogos mais bonitos do mundo estão na PlayStation 4. Algo relacionado em grande parte com a direção artística e não apenas pelo poder da consola.”

É fácil concluir que estas afirmações têm um fundo de verdade. Afinal de contas, basta olhar para God of War, Horizon Zero Dawn e Death Stranding para perceber que apesar do hardware ter várias limitações, os jogos são realmente bombas gráficas, o que por sua vez aumenta o entusiasmo e imersão dos jogadores.

Dito tudo isto, é muito graças a estúdios como Guerrilla Games, Santa Monica e Kojima Games que temos acesso a estes jogos. Um trabalho apenas possível devido aos investimentos ‘1st party’ da gigante Japonesa Sony.

Então, e o que devemos esperar da PlayStation 5?

Como disse em cima, todos os olhos já estão em cima da PlayStation 5, que promete trazer uma performance fora de série, bem como várias inovações no novo comando DualShock 5 para cima da mesa.

Contudo, no ponto de vista de Attridge, o que é realmente interessante na nova consola, é mesmo o SSD NVMe.

“Acho que o SSD vai ser muito bom para todos. Devido ao facto que irá ser muito mais rápido fazer loading de coisas. Os jogadores vão sentir este aumento de velocidade em quase todo o lado. E para nós, vai possibilitar fazer algumas brincadeiras em 4K.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.