Se houvesse um prémio para as aplicações que recebem mais atualizações num curto espaço de tempo, o WhatsApp era sem dúvida o vencedor. Ainda ontem falámos da chegada do Dark Mode a esta aplicação e como pode ser ativado. Hoje, eis que ficámos a saber que o WhatsApp para Android tem mais uma novidade especialmente relacionada com grupos.

WhatsApp para Android tem mais uma novidade a caminho!

A equipa responsável pelo desenvolvimento desta aplicação, está a trabalhar numa funcionalidade que vai permitir a exclusão automática de mensagens de um grupo, após um período de tempo definido. Deste modo, é possível descongestionar um pouco a nossa aplicação.

É verdade que esta função que diz respeito a grupos e não a mensagens individuais até já existe. Se voltarmos muito para trás, vamos ver que algumas conversas já estão em falta. No entanto, agora passamos a ter muito mais controlo acerca do que acontece.

Na prática é uma ferramenta de limpeza que dá muito jeito para uma aplicação que com o tempo tem tendência a ocupar muito espaço no nosso smartphone. Para além disso, se tivermos afastados da app e até do smartphone durante algum tempo, não vamos voltar e termos mais de 500 mensagens à esperem de serem lidas. Para além disso, esta função também se certifica que tem acesso sempre às mensagens mais recentes.

Resumidamente pode escolher entre cinco opções diferentes para a eliminação de mensagens. São exemplo disso, uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano.

Um ponto importante é que apenas os administradores dos grupos podem ter acesso a estas configurações. Resta agora esperarmos para que novidade chegue à última versão do WhatsApp.

Entretanto e para além desta, a outra grande funcionalidade que muitos utilizadores esperam é o Dark Mode.

Em Março, o Dark Mode no WhatsApp para Android deu um ar da sua graça, permitindo que o Modo Escuro fosse usado apenas nas páginas de configuração. No entanto, o fundo até era mais cinza escuro do que preto. Agora ele está a caminho da totalidade da aplicação.

A vantagem do modo escuro não está apenas na vista, sobretudo quando usamos este dispositivo em ambientes mais escuros. É que um verdadeiro modo escuro, ajuda a poupar alguma bateria num ecrã AMOLED.

Veja aqui como o ativar.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.