O Google Fotos é uma das aplicações mais populares do ecossistema Google. Dito isto, para além de muitas características interessantes como o backup ilimitado de fotos, a galeria na cloud e a integração com o assistente da Google, temos diversas funcionalidades apoiadas por inteligência artificial que melhoram a experiência de utilização. Entre elas, está uma funcionalidade do Google Fotos que sugere automaticamente alterações para tornar as fotografias melhores. Dito isto, com um simples toque podemos fazer maravilhas.

Facebook quer ir buscar funcionalidade do Google Fotos

Agora parece que o Facebook se quer inspirar no Google Fotos e como tal vai passar a fornecer sugestões de edição para a aplicação Android.

Como é possível vermos na imagem abaixo, a sugestão vai aparecer no canto interior esquerdo da imagem. Com esta ferramenta vamos poder cortar rapidamente uma foto ou ajustar a iluminação de uma fotografia antes de a publicarmos. Entretanto e até agora não existe nenhum comentário oficial por parte do Facebook no que diz respeito a esta aplicação.

Esta novidade foi descoberta por uma menina chamada Jane Manchun Wong que tem a particularidade de conseguir fazer engenharia inversa em diversas aplicações e descobrir novas funcionalidades.

Ainda assim esta não é a única novidade que está a caminho desta rede social.

É que para atrair ainda mais utilizadores, o Facebook está a testar um feed de notícias que conta com ajuda de separadores para manter tudo mais organizado. Dito isto, vamos poder ver as publicações ordenadas por mais recentes, mais relevantes e já vistas.

À semelhança da funcionalidade de edição de imagem, esta também ainda não está implementada no Facebook. No entanto já está a ser testada por programadores e deverá haver novidades em breve.

A chegada de novas funcionalidades à rede social de Mark Zuckerberg faz todo o sentido, especialmente numa altura em que tantos utilizadores do Facebook então a migrar para o Instagram.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.