A cultura de crise (períodos prolongados de excesso de trabalho e estresse, geralmente nos meses que antecederam o lançamento de um jogo) é uma conversa contínua no estado atual da indústria de jogos. Embora vários estúdios tenham sido destacados nos últimos anos no que diz respeito à crise dos estúdios AAA para desenvolvedores independentes, a Naughty Dog teve uma reputação de estúdio dependente da cultura da crise e do excesso de trabalho no desenvolvimento de seus títulos, incluindo o próximo The Last de nós parte II . Embora seus jogos sejam aclamados e sucessos comerciais, muitas vezes prejudicam o efeito dos funcionários, com um novo relatório detalhando alguns dos períodos mais intensos de crise na Naughty Dog.
Foi lançado um novo relatório de Jason Schreier , do Kotaku , que destaca algumas das histórias e idéias dos desenvolvedores do Naughty Dog nos últimos meses que antecederam o lançamento de The Last of Us Part II no final de maio, depois de ter sido adiado anteriormente. a partir da data de lançamento de fevereiro de 2020. Especificamente, um dos aspectos principais do relatório de Schreier é o impacto que a crise teve no estúdio e em seus funcionários, que, segundo um desenvolvedor anônimo, estão “a um custo enorme para as pessoas”.
No geral, Schreier conversou com 13 funcionários diferentes da Naughty Dog para obter suas perspectivas sobre os danos causados pela crise no estúdio. Ele observou que o estúdio perdeu mais de 70% de seus designers e desenvolvedores não-líderes que haviam trabalhado no Uncharted 4 , levando a uma redução significativa nas funções e na gerência de nível sênior sendo preenchidas por funcionários menos experientes.
Um desenvolvedor de The Last of Us Part II afirmou que “isso não pode ser algo que continua repetidamente para cada jogo, porque é insustentável”, em relação ao impacto que a crise teve no estúdio e na equipe de desenvolvimento como um todo. O desenvolvedor acrescentou que “em um determinado momento você percebe, 'não posso continuar fazendo isso. Estou ficando mais velha. Não posso ficar e trabalhar a noite toda. '”
Enquanto o atraso mais recente de The Last of Us Part II, de fevereiro a maio, deu esperanças de que o estúdio reduzisse sua dependência da crise antes do lançamento, outro desenvolvedor da Naughty Dog disse que “as pessoas acham que a extensão é de alguma forma para aliviar o estresse ou a carga de trabalho em a equipe está errada. " Eles acrescentaram que, em termos da carga de trabalho da Naughty Dog nos três meses finais do jogo, "a primeira coisa que eles queriam reiterar é que não estamos diminuindo o ritmo".
Crunch tem sido uma das questões que definem a indústria de jogos na última década, e talvez mais prevalente do que nunca com o lançamento de vários títulos importantes para este ano e uma nova geração de consoles no horizonte. Como observa o relatório de Schreier, a Naughty Dog é conhecida pela qualidade excepcional de seus títulos, mas tem um custo extremamente humano.
The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PS4 em 29 de maio de 2020.
Mais Artigos...
- Três jogos de Utawarerumono estão chegando ao PC em 2020
- Shovel Knight: Treasure Trove adiciona dois novos jogos e vê aumento de preços na próxima semana
- As pessoas podem voar Outriders recebe um trailer liso, esperar impressões hands-on 13 de fevereiro
- Batman: The Animated Series recebe uma adaptação maravilhosa do jogo de tabuleiro
- Playtonic revela o mês de lançamento de Yooka-Laylee e o covil impossível em Cutesy, novo teaser
- Yakuza: Como um dragão para adicionar novo game plus, maior dificuldade via DLC
- Granblue Fantasy Versus está chegando ao Steam em março, trailer de Narmaya DLC
- Pokemon Sword and Shield vendidos mais de 6 milhões de unidades durante o fim de semana de lançamento
- Fui ao Epic Games Support para desvincular meu Nintendo Switch; Saí com terapia indesejada
- Iam8bit sai da E3 2020 como seus diretores de criação
- Doom 64 foi anunciado para PlayStation 4, Xbox One e PC
- Novo trailer de Dragon Quest XI S destaca o mundo e os personagens do jogo
- Novo vídeo mostra como a sequência de inicialização falsa do PS5 foi criada
- Dark Souls Remastered, Vampyr e mais destacam as ofertas de Xbox da semana com ouro
- Fairy Tail RPG revela sua capa, maiôs de edição limitada Poster Art por Hiro Mashima
- Dizem que Vingadores da Marvel contará com cooperação com quatro jogadores e personalização
- A versão para PC do Red Dead Redemption 2 é referenciada no código-fonte do Rockstar Social Club
- Nintendo doa mais de 9.500 máscaras N95 para facilitar fogo e resgate
- Fallout 76 adiciona NPCs, diálogos, histórias e um modo Battle Royale
- Assassin's Creed Odyssey receberá seu patch final, novos encontros épicos e muito mais durante seu aniversário de um ano