Em resposta ao Coronavírus, o governo da Itália tomou medidas rápidas e drásticas. Em um esforço para conter a doença, o primeiro-ministro Giuseppe Conte ordenou o fechamento de todas as lojas não essenciais até 25 de março. Não apenas isso, mas todas as escolas do país também fecharam. Sem ter para onde ir, parece que os adolescentes italianos estão se voltando para os videogames, pressionando o acesso à Internet na Itália.
De acordo com uma matéria divulgada recentemente pela Bloomberg , "a quantidade de dados que passam pela rede nacional da Telecom SpA aumentou mais de dois terços nas últimas duas semanas". Embora parte desse tráfego possa ser atribuído a adultos que trabalham em casa, é provável que seja apenas um pedaço menor da torta. Normalmente, o tráfego baseado em jogos ocupa uma parte maior da largura de banda, principalmente devido a vários clientes - geralmente até 64 - ocupando o mesmo servidor. Agora multiplique isso pelos milhares, senão centenas de milhares de crianças presas em casa, em vez de na escola.
Então, para onde está indo toda essa largura de banda? A Telecom Italia diz que a maior parte do aumento da atividade online está indo para Fortnite ou Call of Duty . No entanto, o tráfego também tem aumentado devido à atualização dos jogos. Como os jogos modernos vêm com patches, atualizações e novos conteúdos constantes, o download destes pode prejudicar a rede. Considere o tamanho das atualizações modernas - Call of Duty: Modern Warfare atualmente possui um tamanho de arquivo de mais de 150 gigabytes devido a suas atualizações e ao novo modo Warzone .
Enquanto o aumento da demanda por largura de banda atingiu a Itália com mais força, outros países europeus estão se preparando para o mesmo. Segundo o artigo, a Telia Carrier, uma das fornecedoras de redes de fibra da Suécia, viu o tráfego crescer 2,7% em fevereiro, com maiores demandas esperadas para março.
Mais Artigos...
- O encalhe da morte permitirá que você arma o mijo
- Tales of Arise recebe nova história, detalhes de personagens e trailer no Tokyo Game Show 2019
- Red Dead Redemption 2 Photo Mode e Story Mode agora disponíveis no PS4
- O desenvolvedor do Outer Worlds discute o compromisso de não se tornar "um estúdio crítico"
- O Google Play Pass chegou com 350 jogos e aplicativos por US $ 4,99 por mês
- WWE 2K20: primeiras informações e jogabilidade serão reveladas na próxima semana
- Encante seus olhos com mais de 30 minutos de New Legend of Zelda: Link's Awakening Gameplay da Gamescom
- Revelada DLC de Heartland Decay II Heartland na conferência de imprensa do Xbox E3
- A Game Freak não possui planos para mais Pokémon: Let's Go Games
- Novo trailer do Ghost Recon Breakpoint mostra o modo Ghost War
- O mais recente trailer do Cat Quest II mostra ação cooperativa de pata
- Super Robot Wars DD adiciona rebelião zero à asa piloto de Lelouch
- O Dilúvio de Melaço Anuncia Drake Hollow no X019
- Apex Legends pode ter uma "execução de 10 anos", segundo executivos da EA
- Data de lançamento do acesso antecipado do GTFO confirmada e chega na próxima semana
- Phantasy Star Online 2 Open Beta começa na próxima semana para jogadores do Xbox
- Pokemon Sword e Shield não terão HMs, terão o salvamento automático
- Novo trailer de jogabilidade de Blair Witch apresenta uma floresta aterrorizante enquanto explora com seu cachorro
- Entrevista Dying Light 2 - Produtor fala sobre a próxima geração, zumbis, escolhas, estádios e densidade mundial
- Persona 5 Royal Event Jogabilidade Apresenta Kasumi e Joker Together