O desenvolvedor da Celeste, Matt Thorson, twittou recentemente algumas dicas e truques fantásticos que podem ajudá-lo a melhorar seu jogo. Eles são como eles chamam de “coisa de sensação de jogo”, que é essencialmente esse tipo de mecânica oculta, muitas vezes não intencional, que pode facilitar a plataforma aproveitando determinadas janelas de posicionamento e tempo. Mas o que torna isso tão interessante é que essas mecânicas são programadas de propósito.
Mais adiante, Thorson explica um pouco mais sobre a própria mecânica e por que elas existem em primeiro lugar : “Você deve ter notado um padrão! Todos estão centrados em torno da ampliação das janelas de tempo / posicionamento, para que tudo seja falsificado um pouco a favor do jogador. Acho que essa é uma grande razão pela qual a Celeste pode se sentir gentil, mesmo que seja muito difícil - ela quer que você seja bem-sucedido. ”
Confira o tópico abaixo para obter a lista completa de conselhos:
Uma breve discussão sobre algumas coisas do Celeste - não acho que inventamos nada disso.
1- Hora do coiote. Você ainda pode pular por um curto período de tempo depois de sair de uma borda. pic.twitter.com/nMK9ZLYbhM
- Matt / Maddy Thorson 🍂 (@MattThorson) 13 de março de 2020
Se você está interessado no jogo, mas ainda está em cima do muro, leia nossa brilhante análise do jogo em que afirmamos que " Celeste se apresenta como uma alegoria deslumbrante de depressão e ansiedade, escondida dentro de um jogo de plataformas 2D bem executado".
A parte final do DLC para Celeste está agora disponível em todas as plataformas - intitulada Farewell . O capítulo 9 do jogo apresenta 100 novos níveis e 40 minutos de música nova e é um capítulo final da história do jogo, pois Thorson prometeu "vários mecânicos e itens novos" e um "adeus final" aos personagens. Este lançamento também ocorreu na época em que o criador Matt Thorson e três de seus colaboradores iniciaram seu próprio estúdio de desenvolvimento chamado Extremely OK Games .
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