TeamFight Tactics (TFT), Auto Battler da Riot Games, recebe o Set 5 Constentação no dia 28 de abril de 2021. No novo conjunto, o jogo baseado no universo do League of Legends (LoL) vai ganhar novos itens, elementos e formas de personagens inspirados no tema "bem vs mal". As novidades foram reveladas ao TechTudo em primeira mão em evento fechado na última quinta-feira (8). Também foi possível testar as novas mecânicas, como os itens sombrios, e conferir as interfaces e modos inéditos que chegam ao game com a atualização.

As adições do Set 5 prometem mexer no metagame, criar novas tier lists de campeões e composições (comps). Confira, a seguir, as principais novidades do novo conjunto. Lembrando que o TFT está disponível no PC, como um modo do LoL, e em versão mobile para download em celulares Android e iPhone (iOS).

Constentação

Constentação é o nome do novo set, cuja temática será bem vs mal. O conjunto marca a chegada da Névoa Negra, que têm se espalhado por Runeterra, ao TFT. Alguns dos campeões de TeamFight Tactics foram corrompidos por essa força misteriosa e por isso o jogador deve escolher qual dos dois lados irá apoiar: os defensores da ordem ou os agentes do caos.

Como resultado, alguns dos personagens de TFT receberam novos visuais para representar o novo estado de corrupção. Além da mudança no visual, os campeões também ganharam classes inéditas: Esquecidos, Travessos, Emissários da Escuridão, Emissários da Luz, Encouraçados, Revenãs e a Cavalaria.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novo Passe de Batalha

Junto com o novo set, a Riot Games também lança um novo Passe de Batalha. Batizado de Passe de Constentação, os jogadores que comprarem o pacote ganham emotes, itens e ovos de pequenas lendas. Uma versão mais cara batizada de Passe+ também fica disponível para compra. Ela oferece todos os benefícios mencionados anteriormente, além de outros exclusivos, como booms, arenas especiais e uma nova skin para o personagem Pingu.

A principal adição que o Passe de Constentação oferece são essas novas arenas. Três novos locais de batalhas ficam disponíveis para os donos do pacote: Santuário da Ordem, o Reino da Harmonia e a Corte do Caos. Vale destacar que além dos mapas exclusivos do passe, a atualização também adiciona a Arena do Conde Espátula e a Festa Tibum para todos os jogadores.

Itens sombrios

Como esperado, o Set 5 de TeamFight Tactics fará uma série de buffs e nerfs nos campeões. A maior novidade da Constentação, no entanto, são os itens sombrios. A nova mecânica introduz versões mais poderosas de itens, que são potencializadas justamente pela Névea Negra. Entretanto, quem quiser jogar com essa versão turbinada dos itens deverá pagar preços, como diminuição de status, por exemplo. Essa mecânica foi pensada e criada como uma forma de balancear as batalhas.

Os componentes sombrios também estão presentes nos embates. Dependendo de suas escolhas, os jogadores podem encontrar de dois a quatro componentes por batalha. Também é possível achá-los no Arsenal por preços variados.

Laboratório

O laboratório é um novo modo que chega ao TeamFight Tactics neste conjunto. Nele, os players vão encontrar novos estilos de jogos e desafios variados, que ficam em um sistema de constante rotação para não cansar os usuários. Entretanto, para a felicidade da comunidade, os desenvolvedores afirmaram que caso alguma opção faça sucesso, ela poderá permanecer na lista de escolhas por mais tempo.

Jogabilidade e interface

A mudança mais impactante desta atualizaç�

... �o fica na interface do game, que traz menus mais limpos e novos ícones. De fato, em nossos testes conseguimos perceber como os menus estão mais bonitos e os ícones conseguem se destacar mais mesmo no meio de toda a ação.

A jogabilidade também está bem mais intuitiva e os campeões sofreram pequenos reajustes, com novos ataques e até mesmo animações extras, para se adequar às novidades. A ação agora está um pouco mais rápida e os efeitos especiais continuam bons. A apresentação dos campeões também recebeu uma bela repaginada, combinando com o novo tema do set.

Por fim, um novo sistema de tiers foi implementado neste Set. Agora, os jogadores são separados por cores, que representam o seu ranque. Os desenvolvedores esperam que isso deixe as coisas mais simples para aqueles que estão começando no jogo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.