Zenfone 2, Zenfone 2 Laser, Zenfone Selfie e Zenfone 2 Deluxe: essas são as novas apostas da Asus para o mercado brasileiro. Apresentados nesta quarta-feira (20), durante evento em São Paulo, os aparelhos marcam a "transição" da empresa, segundo o gerente de marketing da Asus, Marcel Campos. "Deixamos de ser um fabricante de um celular só para oferecer um portfólio completíssimo para os brasileiros", diz.

Testamos o Zenfone 2: Asus acerta de novo com superpotência e preço baixo

Alguns itens, entre eles o esperado Zenfone 2, serão vendidos a partir de hoje na loja online da fabricante taiwanesa e em redes varejistas. Outros produtos chegarão às prateleiras na primeira quinzena de setembro.

Zenfone 2

Zenfone 2 é o novo top da Asus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

No Brasil, o Zenfone 2 terá processador octa-core da Intel com 2,3 GHz e memória RAM de 4 GB. Havia dúvida sobre qual modelo a Asus traria ao país, mas a empresa optou pela versão com mais poder de processamento e memória. Também há um Zenfone 2 com apenas 2 GB de RAM, nos Estados Unidos. Nas demais especificações do telefone, destacam-se a tela de 5,5 polegadas, com resolução FullHD e proteção Gorilla Glass 3. Ele começa a ser vendido hoje.

Os demais lançamentos são variantes do Zenfone 2 para atender a diversos públicos. Eles seguem o desenho industrial do aparelho original, com algumas modificações no hardware.

Zenfone Selfie

Zenfone Selfie tem duas câmera de 13 MP (Foto: Divulgação/Asus)

O Zenfone Selfie tem como principal trunfo as duas câmeras de 13 megapixels. Até mesmo a câmera de selfies conta com o flash de LED duplo – ele dispara duas luzes, uma delas de cor fria e outra de cor quente, com a promessa de produzir fotos bem iluminadas e com cores fidedignas.

Sua memória RAM é de 3 GB e a tela tem 5,5 polegadas, mas oferece resolução apenas HD. Em vez de um chip da Intel, ele conta com processador octa-core Snapdragon 615. O armazenamento interno é de 32 GB, expansível por meio de cartão de memória de até 64 GB.

Novo Moto G ou Zenfone 5: qual devo comprar? Descubra no Fórum do TechTudo

Zenfone 2 Deluxe

Zenfone 2 Deluxe é a versão "premium" do smartphone (Foto: Divulgação/Asus)

Voltado para um público “fashion e premium”, o Zenfone 2 Deluxe tem memória RAM de 4 GB e 128 GB de armazenamento interno, capaz de reconhecer também cartões de memória com mais 128 GB. A tela é FullHD de 5,5 polegadas e a bateria tem 3.000 mAh. Ele será vendido com capacidade para dois chips (Dual SIM) e compatível com redes 4G.

Diferentemente dos demais produtos da linha Zenfone 2, o modelo Deluxe tem um design diferenciado na traseira, com um padrão de desenho em formas geométricas no lugar das riscas de giz, comuns aos demais modelos da Asus.

Zenfone 2 Laser

Zenfone 2 Laser captura fotos me
... lhores (Foto: Divulgação/Asus)

Por fim, o Zenfone 2 Laser possui como diferencial o laser que funciona em conjunto com o sensor de imagem, para produzir fotos melhores. Quando os feixes são disparados, a câmera de 13 megapixels rapidamente descobre onde estão os objetos da foto. Ela faz os ajustes de foco, para que a velocidade seja “significativamente superior à do iPhone”, de acordo com um executivo da Asus. Já a câmera frontal tem 5 megapixels. O Zenfone 2 Laser tem processador quad-core Snapdragon 410 e 2 GB de RAM. A memória interna é de 16 GB (com mais 64 GB por meio de cartão MicroSD).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.