O MacBook Pro 2018 esconde uma proteção de silicone sob o teclado para evitar a entrada de poeira. A novidade não foi mencionada pela Apple, mas foi descoberta pelo portal iFixit ao desmontar um MacBook Pro de 15 polegadas. No lançamento, a empresa se limitou a dizer que a digitação no computador “está mais silenciosa”.

A membrana siliconada, porém, teria como propósito principal impedir o acúmulo de detritos e o consequente travamento das teclas. O problema foi motivo de reclamações de usuários da versão do notebook lançada em 2016, resultando em uma ação coletiva na justiça dos EUA e em um programa especial de reparos.

Segundo o iFixit, o método de proteção usado no novo MacBook Pro remete a uma patente registrada pela Apple há quatro meses. No documento, a empresa descreve o uso de uma estrutura de escudo que se estenderia da tampa da tecla e que direcionaria os detritos para longe das partes sensíveis do teclado. A patente menciona que a proteção poderia funcionar na forma de uma membrana de silicone.

Além das melhorias de especificações, a Apple destacou apenas a melhoria na emissão de ruídos no teclado. A empresa deixou de fora do comunicado de lançamento do computador qualquer menção sobre a providência contra a entrada

... de sujeira sob as teclas.

Via iFixit

Vale a pena trocar um Dell Inspiron por um MacBook Air? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.