No início deste mês, o Ghost Recon Breakpoint foi lançado para PC, PS4 e Xbox One pela Ubisoft. Embora seu antecessor, Ghost Recon Wildlands, tenha tido bastante sucesso, apesar de sua recepção mista no lançamento, esse não foi o caso de Breakpoint . Ao discutir as metas financeiras da Ubisoft para os próximos dois exercícios, o co-fundador e CEO Yves Guillemont confirmou que o desempenho do Ghost Recon Breakpoint até agora tem sido decepcionante.
Enquanto o DualShockers se divertiu com o jogo, concedendo-lhe um 7/10 , a recepção geral em torno do jogo foi negativa, em parte por causa de sua controversa implementação de microtransações. Aparentemente, isso foi uma surpresa, como Guillemont disse: “Para o Ghost Recon Breakpoint , enquanto a qualidade do jogo apareceu na pista - com base na E3, Gamescom, pré-visualizações e nossos últimos testes internos -, a recepção crítica e as vendas durante as primeiras semanas do jogo foram muito decepcionantes. "
Quanto ao motivo pelo qual exatamente o jogo falha, a primeira coisa que ele atribuiu a esses dois foi que "é mais difícil gerar interesse por uma sequência de um jogo multiplayer ao vivo"; consequentemente, a Ubisoft agora "precisará garantir que haja mais tempo entre cada um" iteração de jogos ao vivo. ”Como a Ubisoft cria muitos jogos nesse estilo, será interessante ver como isso afeta o pipeline de desenvolvimento da empresa. Outro problema identificado com o Ghost Recon Breakpoint tinha a ver com inovação. “Nossa estratégia de introduzir inovações de jogo em nossos jogos teve um impacto muito positivo em nossas marcas. No entanto, para conquistar jogadores, essas inovações precisam ser perfeitamente implementadas para oferecer uma experiência ideal. Isso ainda não foi suficientemente o caso ”, afirmou.
Por fim, Guillemont apontou que o jogo "não chegou com fatores de diferenciação suficientes, o que impediu que as qualidades intrínsecas do jogo se destacassem". O desempenho insatisfatório do Ghost Recon Breakpoint e até o brevemente mencionado The Division 2 de Tom Clancy estão fazendo com que a Ubisoft repensasse sua estratégia, que é uma das razões pelas quais eles decidiram adiar a Watch Dogs Legion, Gods and Monsters e Rainbow Six Quarantine.
A Ubisoft está confiante em sua capacidade de melhorar o Ghost Recon Breakpoint e seus futuros títulos, dizendo: "continuaremos a apoiar o [Ghost Recon Breakpoint] e ouviremos a comunidade para oferecer as melhorias necessárias", além de " enfrentando esses problemas de frente e já estamos implementando mudanças significativas em nossos processos de produção. Estamos confiantes em nossa capacidade de se adaptar e evoluir, como fizemos com sucesso muitas vezes no passado. ”Jogos da Ubisoft como Ghost Recon Wildlands e Rainbow Six Siege conseguiram fazer grandes mudanças positivas após lançamentos difíceis, por isso será interessante para ver se o mesmo acontece com o Ghost Recon Breakpoint.
Se você estiver interessado em experimentar o Ghost Recon Breakpoint , ele está disponível para PC, PS4 e Xbox One e pode ser adquirido na Amazon.
Mais Artigos...
- Telling Lies - o próximo jogo do criador da história - será lançado na próxima semana
- Bloodstained: Ritual of the Night Pré-encomendas já estão disponíveis
- SNK confirma planos para um novo console NeoGeo
- Mais informações sobre o Persona 5 Royal em 11 de julho; Razão no jogo pela qual as armas são recarregadas após a batalha ser explicada
- Rumores de Final Fantasy VII Remake apareceram no Reddit e parecem plausíveis
- Controle não terá novo Game Plus, receberá o modo de foto após o lançamento
- Os jogos da EA estão voltando ao Steam a partir do próximo mês com Star Wars Jedi: Fallen Order
- Star Wars Jedi: O último trailer de Fallen Order mostra novas histórias e jogabilidade
- Novo jogo do criador do programa espacial Kerbal prova que simuladores de vôo estão de volta à moda
- Phantasy Star Online 2 finalmente está chegando ao oeste no Xbox One e PC
- O argumento para LittleBigPlanet foi "o melhor argumento de jogo que já vi", diz o ex-executivo da Sony Phil Harrison
- The Surge 2 Gone Gold
- O diretor de Shenmue 3, Yu Suzuki, já espera fazer Shenmue 4
- Mega Man Zero / ZX Legacy Collection Trailer estréia no modo Speed-Run, com classificação global
- O livestream de 24 horas para Pokemon Sword and Shield tem sido bastante chato até agora
- The Last of Us Part 2 que chega ao PC ainda não parece plausível
- Prefeito de Boston pede formalmente à Sony que reconsidere a decisão de retirar-se do PAX East
- Novo título do EverQuest sugerido em meio à divisão da aurora
- Hideo Kojima discute os desafios que enfrentou depois de deixar a Konami
- Aonuma introduziu transições contínuas entre telas no despertar de Link para criar um mundo mais conectado