Temos falado muito sobre o fenómeno do IPTV na l nos últimos meses, especialmente na componente menos legal… O IPTV Pirata que tem feito tanto sucesso um pouco por todo o mundo! Onde temos de incluir os mercados Português e Brasileiro.

Dito isto, enquanto o Brasil continua a consumir conteúdo IPTV Pirata quase sem controlo, parece que o Estado Português, operadoras e canais propriamente ditos que estão constantemente a ver o seu sinal roubado neste pequeno país, estão finalmente prontos a acabar com a pirataria!

IPTV Pirata – Medo de ser apanhado? As operadoras estão apertar o cerco em Portugal!

Portanto, parece que alguns utilizadores de serviços IPTV menos legais, estão agora a receber mensagens durante a transmissão de conteúdo pela Internet, a basicamente ‘avisar’ que o serviço em utilização é ilegal… O que claro está, poderá significar problemas legais num futuro próximo.



Muito resumidamente, estamos a falar de uma ou mais mensagens, que tem o grande objetivo de parar com o crescimento deste mercado paralelo. Afinal de contas, tendo em conta o que aconteceu até aqui, duvido imensamente que as autoridades vão atrás dos casuais consumidores deste tipo de produto.

Ainda assim, quando vê uma mensagem a dizer:

  • “O seu IP está registado em um processo crime instaurado. Este aparelho vai ser bloqueado!”

É provável que sinta rapidamente uma necessidade tremenda de mudar de fralda. Dito isto, a origem deste tipo de mensagem é ainda desconhecida. É possível que a proveniência venha de associações anti-pirataria, ou até de um esforço das operadoras. Mas estamos apenas a especular. (Curiosamente, pode nem ter nada a ver com nenhuma destas partes, sendo apenas uma jogada para assustar alguns ‘users’.)


IPTV Pirata – As operadoras estão apertar o cerco em Portugal! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.