Apesar de tudo o que tem sido dito (especialmente pela AMD), as novas PlayStation 5 e Xbox Series X deverão ser adiadas para 2021 devido a tudo aquilo que o Coronavírus tem feito à industria. Isto segundo a firma de analistas DFC Intelligence.

PlayStation 5 e Xbox Series X em 2020? Analistas dizem ser impossível

Portanto, a DFC Intelligence acabou de enviar um email aos meios de comunicação com uma atualização quando ao mercado de videojogos de 2020.

Assim, no meio disto tudo, a firma faz uma breve reflexão acerca do estado atual da indústria, nomeadamente das linhas de produção… Chegando à conclusão que o COVID-19 vai mesmo forçar a Sony e Microsoft a adiarem o lançamento das suas consolas de nova geração.

“A conclusão é que o Coronavírus irá ter um impacto severo a curto prazo na produção de ambos os sistemas. É muito provável que um ou ambos os sistemas não cheguem ao mercado na data prevista. Mesmo que ambas as consolas forem lançadas, o seu stock irá ser extremamente reduzido, sendo provavelmente muito mais caras.”

“O mercado está neste momento num estado de incerteza nunca antes visto. Portanto, mesmo que a situação se resolva nas próximas semanas. A capacidade de produzir e lançar sistemas deste tipo está realmente em causa.”

Mas calma! Estamos a falar de dificuldades passageiras, que da mesma forma que apareceram, também irão desaparecer

A firma da analistas afirma que a crise vai ser passageira e de curta duração. Aliás, segundo as suas previsões, isto vai aumentar ainda mais a fome dos consumidores por uma consola de nova geração. O que irá acabar por ser bastante positivo para o mercado.

“Tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X irão encontrar um mercado com uma procura gigantesca, digna de recordes. O problema aqui é apenas conseguir cumprir as expetativas dos jogadores.”

Por isso, temos aqui outro fator que pode ajudar a adiar o lançamento… Ter a certeza que o produto inicial está bem feito.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.