Hoje, o Google anunciou que lançaria um novo estúdio em Playa Vista, Califórnia, e que a equipe seria liderada pelo ex-chefe de estúdio do Sony Santa Monica Studio, Shannon Studstill. Embora essa tenha sido uma grande jogada para todas as partes envolvidas, ele implorou a pergunta de quem agora estaria liderando a equipe em Santa Monica. A partir de agora, temos a nossa resposta.
Em uma mensagem enviada ao IGN , a Sony confirmou que Yumi Yang agora assumirá o papel anterior de Studstill e atuará como chefe de estúdio em Santa Monica. Yang trabalha na PlayStation há 19 anos e anteriormente atuou como diretora de desenvolvimento de produtos e gerente de projetos técnicos da equipe, de acordo com sua página no LinkedIn . Ela também desempenhou um papel importante no desenvolvimento do projeto mais recente do estúdio, God of War .
Aqui está a mensagem completa da Sony falando sobre a partida de Studstill e a promoção de Yang:
Estendemos nossos mais calorosos parabéns a Shannon Studstill por seu novo papel. Sob sua liderança, o estúdio que ela ajudou a fundar há mais de vinte anos reinventou-se magistralmente e sua maior franquia com o Jogo do Ano de 2018, God of War. Em seu papel como vice-presidente de desenvolvimento de produtos, Shannon ajudou equipes independentes menores a incubar dentro do estúdio, levando a trabalhos inovadores como Journey e The Unfinished Swan. Todo o PlayStation é melhor e agradecido por muitos anos de serviço exemplar e visão criativa arrojada.
Assumindo o cargo de diretor de estúdio está Yumi Yang, um veterano de 19 anos na PlayStation, com uma extensa experiência em desenvolvimento de produtos e forte envolvimento em muitos dos maiores jogos do Santa Monica Studio. Suas proezas em gerenciamento de projetos e supervisão meticulosa de God of War de 2018 ajudaram o título a realizar plenamente seu potencial inovador. Depois de quase duas décadas e inúmeras contribuições substanciais para o rico legado do Santa Monica Studio, Yumi tem o respeito e a confiança inquestionáveis de seus colegas. Com sua vasta experiência e profundo conhecimento do DNA criativo distinto do estúdio, ela está perfeitamente posicionada para levar o Santa Monica Studio a um futuro ousado e emocionante.
Embora isso possa parecer uma simples jogada no papel, tanto para Studstill quanto para Yang, misturar-se com um dos maiores desenvolvedores do catálogo da Sony, especialmente na era do PS5 , é uma mudança bastante importante. A mudança de uma cabeça de estúdio certamente não irá mudar o que quer que o Santa Monica Studio esteja trabalhando no momento, mas sempre que houver uma troca de liderança como esta em uma empresa, é um grande negócio.
Mais Artigos...
- Atualização de síntese do céu de ninguém adiciona toneladas de conteúdo ao jogo
- Sword Art Online: Alicization Lycoris será lançado em maio de 2020 (atualizado)
- Persona 5 Scramble A jogabilidade detalha o novo metaverso da prisão
- Anunciado livro de histórias sobre Cyberpunk 2077
- Phantasy Star Online 2 Open Beta começa na próxima semana para jogadores do Xbox
- UFO 50 de Mossmouth recebe uma página a vapor, sinalizando que estamos um passo mais perto de uma data de lançamento
- Novo jogo de Blair Witch recebe trailer de revelação cinematográfica na Xbox Conference [Update]
- id Software Developer refere-se ao PS5 como "impressionante" antes da revelação formal
- Novo trailer da NBA 2K20 apresenta um elenco repleto de estrelas no modo história do jogo
- SD Gundam G Generation Cross Rays Novo Trailer revela lançamento em novembro
- NieR: Orchestra Concert anunciado para EUA e Reino Unido
- Nintendo solicitou cinco novas patentes Poké Ball Plus
- Untitled Goose Game: lista de troféus do PS4 será lançada em breve
- Daemon X Machina Adiciona Suzaku e Lancelot do Code Geass
- Aksys Games lançará Otome Games para Nintendo Switch em 2020
- Blizzard abrirá ainda mais servidores antes do lançamento do WoW Classic da próxima semana
- Yakuza: Like a Dragon recebe comerciais japoneses hilariantes, nova jogabilidade
- CD Projekt Red discute o sistema Lifepath do Cyberpunk 2077, capturando a sensação da cidade noturna e muito mais
- LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é revelada no E3 2019 Show da Microsoft; Em 2020
- Desenvolvedores de CrossCode compartilham notícias sobre portas DLC e console